Philips vai integrar sistema de apoio a decisão clínica ao Tasy

0

A Philips anuncia parceria com a Wolters Kluwer para integrar ao sistema de gestão hospitalar Tasy ao UpToDate, recurso para o suporte à decisão clínica baseado em evidências, com o prontuário e prescrição eletrônicas do paciente. Utilizada por mais de 1 milhão de médicos em mais de 170 países, a ferramenta oferece aos profissionais acesso às informações que subsidiam a decisão clínica.

A integração da ferramenta ao Tasy simplifica e agiliza o fluxo de trabalho, permitindo que os médicos concentrem-se em oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes. As pesquisas poderão ser feitas por meio do InfoButton, que é um botão de acesso a buscas cuja incorporação ao sistema melhora a produtividade e elimina vários logins e a necessidade de alternar entre várias janelas simultaneamente. Assim, com um simples "clique", o médico localiza respostas para perguntas clínicas consideradas críticas relacionadas ao cuidado do paciente.

Hospitais com UpToDate podem integrar o recurso no sistema de gestão fornecendo aos profissionais de saúde acesso rápido a mais de 10,5 mil temas clínicos em 22 especialidades médicas. De acordo com diretora da área de HISS da Philips HealthSystems para América Latina, o Ana Luiza de Oliveira, a integração do UpTo Date ao Tasy viabiliza o acesso facilitado à informações que são relevantes no momento da avaliação, o que representa uma melhorara na prática clínica e  diminuição de custos.

Baseado em estudos realizados por mais de seis mil autores médicos, os editores e revisores do UpToDate utilizam um processo rigoroso para sintetizar as informações mais recentes, por isso as recomendações são firmadas em evidências comprovadas para melhorar a assistência ao paciente.

Mais de 60 estudos de investigação confirmam a associação da ferramenta às métricas de qualidade, tais como o melhor atendimento e desempenho hospitalar, redução do tempo de internação, de complicações adversas e mortalidade.

Parcerias

Além da Wolters Kluwer, a Philips também anunciou, em maio, parceria com a Accenture, empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing.  O acordo consiste na atuação da Accenture como canal de distribuição para revenda da licença do software Tasy, que vai agregar um serviço de implantação à sua expertise em projetos críticos e complexos, para oferecer segurança na entrega de resultados para o cliente final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.