Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Entidades de incentivo à inovação entregam pauta de reivindicações ao ministro da...

Entidades de incentivo à inovação entregam pauta de reivindicações ao ministro da Indústria e Comércio

0
Publicidade

Entidades de incentivo à inovação entregaram ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira, documento com as principais reivindicações para o incentivo a investimentos em inovação no Brasil.  Elas pedem a implementação de mecanismos de proteção aos investidores, desburocratização dos processos, incentivos fiscais e criação de fundos de coinvestimento em inovação.

As demandas foram apresentadas por representantes da Associação Brasileira de Fundos de Investimentos de Venture e Private Equity (ABVCAP); da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei); da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec); do Dínamo, movimento de articulação na área de políticas públicas focada no tema ecossistema de startups; e dos Anjos do Brasil — entidade de fomento ao investimento-anjo apoiando o empreendedorismo de inovação.

O ministro Marcos Pereira afirmou que considera a pauta legítima. “A questão da desburocratização é uma de nossas prioridades hoje”, afirmou.  O ministro também informou que pautas que beneficiam o setor de inovação já fazem parte das discussões internas no governo. “Incentivos a investimentos inovadores fazem parte dos temas que o MDIC irá apresentar ao presidente Michel Temer, dentro da agenda interministerial para impulsionar a retomada do crescimento, que deve ser finalizada em pouco tempo”, anunciou o ministro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile