Publicidade
Início Comunicações Mobile Facebook tem forte crescimento no lucro e receita, impulsionados pela publicidade móvel

Facebook tem forte crescimento no lucro e receita, impulsionados pela publicidade móvel

0
Publicidade

O lucro líquido da rede social no segundo trimestre deste ano cresceu 186%, para US$ 2,06 bilhão, enquanto a receita subiu 59%, para US$ 6,43 bilhões. A receita com publicidade online no período saltou 63%, para US$ 6,24 bilhões, dos quais a publicidade móvel respondeu por cerca de 84%

As receitas com publicidade móvel mais uma vez foram decisivas para o crescimento do lucro do Facebook no segundo trimestre deste ano. O resultado financeiro mostra que o lucro líquido cresceu 186% no período, para US$ 2,06 bilhões, ante US$ 719 milhões registrados em igual trimestre do ano passado. O ganho por ação foi de US$ 0,71 contra US$ 0,25 um ano atrás.

A receita da rede social aumentou 59% no trimestre, para US$ 6,43 bilhões, contra US$ 4,04 bilhões registrados no mesmo período do ano anterior — bem acima também da estimativa média dos analistas, que era de US$ 6,02 bilhões. A receita com publicidade online no segundo trimestre saltou 63%, para US$ 6,24 bilhões, dos quais a publicidade móvel respondeu por cerca de 84%.

Os anúncios mais lucrativos são de aplicativos para instalar anúncios e anúncios em feed de notícias exibidos na versão móvel do Facebook, cada um dos quais respondeu por uma fatia de mais de US$ 8 bilhões, de acordo com analistas do Credit Suisse.

De acordo com o informe de resultados do Facebook, divulgado nesta quarta-feira, 27, cerca de 1,71 bilhões de pessoas agora acessam o Facebook pelo menos uma vez por mês, um aumento de 15% na comparação com um ano atrás. Mais de 1,1 bilhão de pessoas acessam o site e seus aplicativos todos os dias, diz a empresa.

Os anunciantes estão se voltando para o Facebook e o Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos comprado pelo Facebook em 2012 por US$ 1 bilhão, atraídos pela quantidade de tempo que os usuários gastam no site, diz a empresa de marketing de tecnologia Kenshoo. Segundo ela, seus clientes gastaram 47% mais em anúncios no Facebook e no Instagram no segundo trimestre na comparação com um ano atrás.

Os anunciantes estão migrando para o Facebook porque sua popularidade entre os usuários da rede social permanece inigualável, de acordo com a empresa de pesquisa GlobalWebIndex. Segundo ela, quase dois em cada três adultos com acesso à internet fora da China usam o Facebook a cada mês, o dobro do que a empresa registrou no início de 2013.

O Facebook prevê atingir receita de mais de US$ 25 bilhões neste ano. As ações da empresa subiram quase 5%, para US$ 128,96 no after-hours trading, negociação após o fechamento da Nasdaq, nesta quarta-feira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile