KAYAK lança Chatbot para ajudar no planejamento de viagens

0

O KAYAK, empresa de pesquisas de viagens online, lança o atendimento por robôs (bot) no Facebook Messenger. Os brasileiros agora podem usar os chatbots para planejar e gerenciar viagens e pesquisar voos, hotéis e carros para locação.

Chatbots_2
(Clique na imagem para ampliar)

Basta enviar uma mensagem no Facebook Messenger – por exemplo, "passagem para Fortaleza" ou "hotéis em São Paulo amanhã" – e o bot responderá imediatamente com várias opções. Perguntando "onde posso ir por R$ 300?", o bot mostra os melhores destinos de acordo com quanto o viajante quer gastar. Além disso, o processo de reserva pode começar dentro do Messenger, facilitando a vida do usuário.

O bot do KAYAK ainda está em estágio inicial no Brasil, Estados Unidos e Alemanha. Muitos engenheiros da empresa estão trabalhando, diariamente, para melhorar cada dia mais a experiência dos usuários.

"O bot no Messenger mostra que as empresas estão compromissadas com a inovação, uma grande revolução no mercado. No KAYAK, sempre buscamos oferecer novas tecnologias aos nossos usuários e agora conseguimos facilitar ainda mais a experiência de quem viaja", explica Kaio Philipe, diretor do KAYAK Brasil.

Confira  o passo a passo de como usar o bot no Messenger:

Início: Entre no Facebook Messenger. Abra uma nova mensagem. Coloque o nome KAYAK no campo "Para". (Para encontrar o KAYAK, o usuário precisa primeiro curtir a página do KAYAK Brasil no Facebook.)

Planejamento: Inicie a conversa com mensagens sobre seus planos de viagem (por exemplo, "voos para o Rio de Janeiro amanhã", "hotéis em Ipanema", "carros em São Paulo em 20 de julho" ou "coisas para fazer em Nova York"). O KAYAK pesquisará em centenas de sites de viagens ao mesmo tempo e responderá com um resumo dos resultados e sugestões que passaram por uma curadoria.

Filtro: O usuário pode restringir a pesquisa, dando mais informações sobre suas preferências. Por exemplo: "apenas voos diretos", "'apenas a companhia área X" ou "somente hotéis 5 estrelas".

Explore: Se o usuário ainda não tem um destino definido e está procurando um pouco de inspiração de acordo com o preço, basta perguntar ao bot "onde eu posso viajar por R$ 300?" (ou qualquer outro valor) e o KAYAK dará as melhores opções disponíveis dentro daquele orçamento.

Reserva: Depois de conferir as sugestões, quando o usuário encontrar uma opção que o agrada, basta clicar em "Mais detalhes" para ser encaminhado diretamente para a página de reserva.

Gerenciamento: Os usuários com uma conta no KAYAK podem conectar sua conta do Facebook à do KAYAK e usar a ferramenta Trips, que funciona como um organizador de viagem. O usuário recebe notificações em tempo real sobre mudanças de portão, atraso do voo, status do check-in, onde retirar a bagagem, entre outras. Também é possível acessar as reservas e outros detalhes, tudo por meio do Messenger.

Essa integração com o Facebook Messenger no Brasil é um dos lançamentos da empresa. Além disso, nos Estados Unidos estão disponíveis outras novidades como a integração com o Slack (que ajuda pessoas ou grupos a encontrarem a melhor opção de viagem) e com a Amazon Alexa (que responde a todas as perguntas de viagem através de comando de voz).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.