Equipe tcheca vence competição com solução sobre controle de diabetes na nuvem

0

A equipe X.GLU, da República Tcheca, foi a campeã da Imagine Cup 2017, com um projeto de combinação de hardware com a solução em nuvem Microsoft Azure desenvolvida para ajudar pessoas com diabetes a lidar melhor com os sintomas da doença.

O segundo lugar ficou com a equipe Oculogx, dos Estados Unidos, que construiu um app de realidade mista que usa HoloLens e Microsoft Azure para melhorar o processo e a experiência de localizar itens em grandes armazéns. O terceiro lugar foi para a equipe Nash, da Argentina, com um projeto chamado RESCUE, uma plataforma baseada no Microsodt Azure que usa drones para reduzir o tempo de resposta durante desastres naturais. Em quarto lugar, ficou o time NeuroGate, do Canadá, que criou uma solução que usa dados de movimento do Microsoft Kinect e machine learning para analisar padrões de caminhada e diagnosticar potenciais doenças neurodegenerativas.

O caminho para as finais mundiais foi tomado por dezenas de milhares de alunos com uma ideia sobre como mudar o mundo usando programação. Eles passaram meses desenvolvendo suas soluções, planos de negócios e concorrendo em finais nacionais em todo o mundo. Em seguida, 54 equipes de 39 países foram selecionadas para competir na final mundial.

Os projetos apresentados nas finais mundiais abrangeram tecnologias de ponta, incluindo inteligência artificial, realidade virtual / aumentada, Internet das Coisas e nuvem. As equipes representaram algumas das melhores escolas de ciência da computação do mundo, incluindo o Massachusetts Institute of Technology, a Universidade Stanford, a Universidade Oxford, a Universidade de Tóquio e a Universidade de Toronto.

Durante dois dias, as 54 equipes finalistas competiram frente a frente até que restaram as quatro que disputariam para ser a nova campeã da Imagine Cup 2017.

As equipes finalistas competiram diante de três juízes gigantes da tecnologia, como nomes da academia, da Microsoft e do setor de TI como um todo, incluindo a fundadora do Black Girls Code, Kimberly Bryant, o professor de ciência da computação da Universidade Harvard, dr. David Malan, e Mark Russinovich, membro técnico e diretor de tecnologia do Azure. O vice-presidente executivo de nuvem e empresas da Microsoft, Scott Guthrie, anunciou o grande vencedor.

Como vencedora, a X.GLU ganha uma sessão de mentoria com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, 100 mil dólares em dinheiro, 125mil dólares em serviços de nuvem Azure e uma viagem à conferência de desenvolvedores Build 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.