Publicidade
Início Notícias Comunicações Anatel vai ouvir 100 mil consumidores sobre qualidade de telecom

Anatel vai ouvir 100 mil consumidores sobre qualidade de telecom

0
Publicidade

Consumidores de telecomunicações de todo o Brasil estão participando da 4ª edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, coordenada pela Anatel. O período de coleta de dados, que teve início em 9 de julho e vai até novembro, envolve entrevistas telefônicas com mais de 100 mil consumidores. A apuração será finalizada até o final de novembro deste ano e os resultados deverão ser divulgados no 1º trimestre de 2019.

O levantamento busca coletar informações para aperfeiçoar o trabalho da Agência e levar informações sobre o desempenho dos serviços para a sociedade, assim como para órgãos de defesa do consumidor. Os resultados permitem comparar, por unidade da federação, a satisfação e percepção de qualidade dos consumidores, por prestadora e por serviço.

A pesquisa é feita por meio de entrevistas telefônicas, que duram cerca de 12 minutos, com mais de 100 mil consumidores. Nela os consumidores podem expressar o seu nível de satisfação com as prestadoras e, também, como eles percebem a qualidade dos serviços que contrataram. Ao todo, a pesquisa envolve o público de 17 prestadoras dos seguintes serviços coletivos: telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga fixa e TV por assinatura.

Fazem parte do questionário aplicado perguntas sobre satisfação geral com a prestação dos serviços e ainda sobre a qualidade percebida com os canais de atendimento da prestadora; oferta e contratação de serviços; funcionamento dos serviços; cobrança, reparo e instalação; além de capacidade de resolução de problemas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile