Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) TP-Link firma acordo para oferecer soluções de segurança em condomínios

TP-Link firma acordo para oferecer soluções de segurança em condomínios

0
Publicidade

A TP-Link foi a empresa escolhida pela Segura, empresa de soluções integradas de segurança eletrônica personalizada, para fazer a implementação e manter o controle do serviço de Portaria Virtual Monitorada. Pensando em substituir os serviços de porteiros convencionais por uma equipe especializada, o projeto conta com o TL-ER 5120, roteador da TP-Link indicado para grandes comunidades, com muitos usuários e que exigem uma rede eficiente nas 24 horas do dia.

A Segura oferece, há mais de 20 anos, soluções de segurança eletrônica para Condomínio, Residência e Empresas, por meio de serviços como: Monitoramento por Imagens, Interface Morador Polícia, Ronda Eletrônica a cada 40 min, Rede de Segurança com Vizinhos, Controle de Acesso com sistema de Biometria, Alarmes e Cerca Elétrica, Portões Automáticos, Câmeras e Interfones.

Há cerca de três anos, a empresa lançou o Portaria Virtual para complementar o seu portfólio em um segmento que ainda é pouco explorado. “Este mercado ainda é muito novo. Para se ter ideia, em São Paulo, há mais de 60 mil condomínios e, cerca de 35% deles possuem até 45 apartamentos. Por isso, desenvolvemos a solução de Portaria à distância que traz dois grandes benefícios: o aumento do nível de segurança e a redução expressiva de custos do condomínio, que pode chegar a 40%”, explica Marcio Novak, diretor da Segura.

Segundo a TP-Link, o roteador TL-ER 5120, escolhido pela Segura, tem como diferenciais a capacidade de processamento de dados e múltiplas funções, incluindo Equilíbrio de Carregamento e Controle da Largura de Banda, além de distribuir os fluxos de dados de acordo com a proporção de cada porta WAN, Controle de Acesso, Bloqueio específicos IM/P2P, proteção automática para detectar e bloquear ataques de Denial of Service (DDoS) e outras ameaças relacionadas, baseado no IP, Limite de Sessão e Servidor PPPoE que prioriza diferentes jurisdições e uma gestão mais eficiente.

O projeto

Dentro de cada condomínio são instaladas 4 verticais ligadas a um switch, conectado ao roteador TL-ER 5120, que possui dois links de internet. Entre as verticais estão:

1 – Voz: ferramenta para o morador, visitante ou prestador de serviço falar com a central de monitoramento e vice-versa;

2 – Imagem: câmeras de segurança;

3 – Alarme: para a proteção perimetral e botões de pânico para proteção ao morador.

4 – Controle de acesso: automação para moradores com biometria e tag para acesso como pedestre e controle remoto para veículos. Já para visitantes e prestadores de serviço, a abertura das portas é feita à distância, após o morador autorizar a entrada e a identificação e coleta de documentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile