Red Hat, Adobe e IBM anunciam parceria estratégica com foco na experiência do cliente

0
6

A Red Hat, a Adobe e a IBM anunciaram uma parceria estratégica para ajudar a acelerar a transformação digital e fortalecer a segurança de dados em tempo real para corporações, com foco em setores regulados. O objetivo é permitir que as empresas forneçam experiências mais personalizadas durante a jornada do consumidor, melhorando o engajamento, a lucratividade e a lealdade.

"Para ser competitivo na economia digital é preciso entregar inovações rapidamente. Por meio dessa colaboração, Adobe, IBM e Red Hat estão capacitando organizações para oferecer excelentes experiências digitais em qualquer ambiente, com flexibilidade e velocidade na nuvem híbrida, seja em data centers on-premise ou em múltiplas nuvens híbridas", afirma Ashesh Badani, vice-presidente sênior de Cloud Platforms da Red Hat.

À medida que as empresas passam por transformações digitais e movem as cargas de trabalho para a nuvem, o conjunto de executivos do alto escalão passa por uma reestruturação de papéis para atender às demandas dos consumidores – ao mesmo tempo em que mantém a segurança em todas as frentes. Chief Marketing Officers e Chief Digital Officers – especialmente aqueles que trabalham em setores regulados, como financeiro e saúde – estão descobrindo que, com ênfase no marketing orientado por dados, são, agora, responsáveis por informações críticas de clientes e empresas. Para estes executivos, a necessidade de proteger os dados enquanto fornecem experiências significativas aos clientes é primordial.

"Hoje, empresas de vários setores estão operando negócios em um mundo que prioriza a experiência, no qual é possível obter um imenso valor a partir de dados, caso confiança e flexibilidade sejam parte central da equação. Tendo estes princípios como foco da nossa parceria – trazendo a experiência da Adobe com marketing, o conhecimento de domínio da indústria da IBM e a inovação aberta da Red Hat, daremos aos clientes a confiança para usar seus dados a fim de obter uma nova vantagem competitiva", explica Bridget van Kralingen, vice-presidente sênior da IBM Global Markets.

Novas ofertas

Inicialmente, a parceria das empresas irá focar em três pilares. O primeiro engloba a flexibilidade para implantações com a nuvem híbrida. Adobe, IBM e Red Hat buscam capacitar marcas para que possam gerenciar e entregar conteúdo e ativos em qualquer ambiente de nuvem híbrida, a partir de várias clouds públicas e data centers on-premise. Ao certificar e habilitar o Adobe Experience Manager 6.5, parte da Adobe Experience Cloud, para operar no Red Hat OpenShift, a plataforma de containers empresariais open source líder na indústria empresarial, a IBM passa a oferecer aos clientes a flexibilidade para hospedar, acessar e aproveitar os dados no ambiente de sua escolha.

Outro ponto fundamental é a o fato do Adobe passar a ser disponibilizado para serviços financeiros. A Adobe se junta ao ecossistema de parceiros da IBM de maneira estratégica, fornecendo soluções CX para o IBM Cloud for Financial Services. Usando o IBM Cloud for Financial Services, a IBM vai estender o Adobe Experience Manager para profissionais do setor com o objetivo de ajudá-los a cumprir exigências de segurança e também regulatórias enquanto entregam experiências personalizadas aos clientes.

Completando a parceria, a IBM iX, unidade de design da IBM Services, vai estender suas ofertas a todas as aplicações empresariais core da Adobe. Com um suporte mais amplo e integrado para clientes no Adobe Creative Cloud, Adobe Experience Cloud e Adobe Document Cloud, a IBM iX vai acelerar a forma como marcas globais usam dados para projetar, implementar e escalar experiências personalizadas dos clientes para inspirar confiança em suas empresas.

"Mais do que nunca, as companhias estão acelerando seus esforços para engajar clientes digitalmente. Estamos animados em fazer esta parceria com a IBM e com a Red Hat para permitir que empresas de setores regulados consigam atender às necessidades atuais do mercado e usar dados de clientes em tempo real para entregar experiências de forma segura em qualquer ponto de contato digital, em escala, e de acordo com as regulamentações", diz Anil Chakravarthy, vice-presidente executivo e gerente-geral de Experiência Digital da Adobe.
Como parte da parceria, a IBM classificou a Adobe como sua "Global Partner for Experience" e irá adotar o Adobe Experience Cloud e suas aplicações empresariais para transformar seu próprio marketing global.

Deixe seu comentário