ReitBZ, do BTG Pactual, é o primeiro token de uma instituição financeira a distribuir dividendos

0

O ReitBZ, token com lastro em imóveis emitido pelo BTG Pactual, será o primeiro produto do tipo a distribuir lucros da carteira para os investidores, com o pagamento sendo feito via smartcontract, usando a tecnologia de blockchain, em um acontecimento sem precedentes no mercado financeiro global. Os smartcontracts tiveram auditoria de segurança feita pela Chain Security (para o blockchain do Ethereum) e pela Least Authority (para o blockchain do Tezos).

"Fazemos investimentos constantes em inovação e tecnologia de ponta e o ReitBZ é a prova de que nossos esforços nesse sentido vêm gerando bons retornos aos clientes", diz Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

O montante dos dividendos pagos será de US$ 87,569.20, sendo que esse primeiro ciclo de investimento gerou US$ 220,288.12 de receita. Lançado em fevereiro de 2019 e com emissão dos tokens três meses depois, o ReitBZ investe em uma carteira de imóveis recuperados gerida pela Enforce, empresa do Grupo BTG Pactual especializada na recuperação de créditos corporativos. Foram 322 unidades adquiridas entre agosto e dezembro do ano passado e 198 unidades vendidas até o momento. Em maio de 2020, o ReitBZ passou a ser emitido na plataforma de blockchain do Tezos.

"Com a tecnologia e a globalização, já quebramos fronteiras em vários aspectos das nossas vidas, mas no âmbito dos investimentos ainda pensamos de forma muito local. O ReitBZ é um produto que disrupta essa ideia", afirma André Portilho, sócio do BTG Pactual responsável pelo token.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.