Valor global de CPaaS atingirá US$ 25 bilhões até 2025

0

Um novo estudo da Juniper Research descobriu o valor total do mercado de CPaaS (Communications-Platform-as-a-Service) vai chegar a US$ 25 bilhões em 2025; subindo de US$ 7 bilhões este ano. As plataformas CPaaS fornecem um serviço de gerenciamento centralizado para comunicações de saída, incluindo SMS, mensagens comerciais OTT, RCS e serviços de voz.

O estudo identificou a capacidade de efetuar pagamentos por serviços como RCS (Rich Communication Services) e mensagens OTT como um importante fator futuro da receita global de CPaaS nos próximos cinco anos.

O novo estudo, CPaaS: Perspectivas Futuras do Mercado e Oportunidades Emergentes 2020-2025, previu que, apesar de possibilitar novos recursos, mais de 95% da receita do CPaaS será atribuível ao SMS em 2020 devido à onipresença do SMS entre os assinantes móveis. No entanto, até 2025, o SMS cairá para 70% da receita, à medida que as soluções alternativas de mensagens rich media ganham força no espaço do CPaaS.

A pesquisa prevê que o RCS Business Messaging será a segunda maior fonte de receita de CPaaS nos próximos cinco anos; representando 15% da receita global até 2025. Ele destaca a capacidade de oferecer suporte a várias tecnologias de comunicação como sendo crítica para os fornecedores de CPaaS; ajudando-os a aumentar a proposta de valor de suas plataformas para marcas e empresas, fornecendo um serviço de gerenciamento centralizado para várias tecnologias de comunicação móvel de saída.

Fornecedores de CPaaS devem implementar recursos de pagamento

A pesquisa identificou os recursos de pagamento como chave para maximizar o valor dos serviços de CPaaS para assinantes móveis e usuários de serviços de CPaaS nos próximos cinco anos. Ele prevê que o crescimento de tecnologias de mensagens rich media, como o RCS, fornecerá a plataforma perfeita para aumentar os pagamentos móveis pelos canais de mensagens, à medida que o número de assinantes móveis compatíveis com RCS cresce nos próximos cinco anos.

O autor da pesquisa, Sam Barker, observou que "os fornecedores de CPaaS devem demonstrar o valor adicional que suas plataformas podem oferecer às marcas e empresas, com os serviços de pagamento sendo a principal maneira pela qual os fornecedores de CPaaS podem aumentar seu apelo de mercado".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.