Custom expande atuação no mercado brasileiro

0
110

Mesmo com a pandemia, a Custom Brasil, empresa do grupo italiano Custom S.P.A que atua em  mesmo nome, prepara uma nova rodada de investimento para expansão de seus negócios no país e aumento do número de revendas. A informação é de Alessandro Mastropasqua, diretor de marketing corporativo, explicando que iniciativa faz parte do projeto de mundial do grupo que deseja ter uma forte presença local, com o lançamento de nova plataforma para consolidação do canal de distribuição. A empresa já investiu cerca de R$ 15 milhões nos últimos três anos.

A Custom Brasil nasceu em fevereiro de 2019, com aquisição de um fabricante brasileiro de produtos eletrônicos com forte atuação no segmento de automação com produtos touch. Tem 44 funcionários e uma faturamento de R$ 14, 8 milhões. Além, disso criou o Centro de Serviço, Pesquisa e Desenvolvimento na cidade de Santa Rita do Sapucaí, o único de seu tipo fora da Itália. Ele tem como objetivo conceber novas soluções e tecnologias e produção de impressoras, máquinas de autoatendimento e automação de varejo.

Hoje a atuação da Custom Brasil é está focada em nove segmentos da economia: Varejo de Alto Valor, Automação Comercial, Manufatura, Distribuição, Bancário, Serviços, O.E.M. Projetos, Agronegócio, Saúde e Autoatendimento. Esse portfólio é fornecido através de soluções de impressão, digitalização, imagem (monitores touch screen) e gerenciamento (PDVs tudo em um).

História

Desde 1992, a empresa italiana atua o mercado dos sistemas de impressão e digitalização, tornando-se um player global importante para o mercado de varejo, transporte público, loterias, bancos, entretenimento e o setores industriais e de autosserviço. "Inovar significa tornar a tecnologia simples de usar e disponível para todos, a fim de melhorar a situação da vida diária.", diz Carlo Stradi, presidente e CEO da Custom.

Desde 2009, o grupo cresceu de 40 para 183 milhões de euros no faturamento consolidado (2018/2019) – 56% no exterior e os restantes 44% na Itália. Está presente em 15 mercados fiscais e 76 países com mais de 680 profissionais, seis laboratórios de software e cinco instalações de produção (Itália, Índia, Romênia, China e Brasil) produzindo 1,2 milhão de itens. Registra 30 patentes, produzidas pelo trabalho de 200 engenheiros e 100 desenvolvedores.

As soluções da empresa italiana podem ser encontradas no Louvre, no Palácio de Buckingham, nos Museus do Vaticano, no Hermitage em São Petersburgo e as pirâmides de Gizé. No setor de transportes, está presente em mais de 400 aeroportos em todo o mundo que usam impressoras personalizadas, bem como vários sistemas de Metrô nas cidades (Nova Delhi, Xangai e Cairo, entre outros), estações de trem (incluindo: Euro túnel França-Reino Unido, Meca-Medina e FS e Ítalo na Itália). As tecnologias personalizadas da Custom também foram utilizadas em grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo da Fifa (desde 2010), Euro 12 e Baku 2015.

A empresa tem diversas parcerias de OEM, onde produtos como impressoras, scanners, estão incorporados em ouras marcas de equipamentos de varejo, ATM, leitores para área de saúde, entre outras.

Cada vez mais voltada para a integração de hardware, software e serviços, a Custom optou por se concentrar no desenvolvimento de soluções de inteligência de dados que abrangem os diversos setores verticais onde ela atua, apoiando os clientes no processo de Transformação Digital e conectar todas as etapas da jornada do cliente.

Brasil

Além da área industrial em Santa Rita do Sapucaí, ele tem uma filial em em São Paulo com uma área de 90 m2 distribuída em escritório comercial, show room e espaço para treinamento.

Para facilitar a locação de seus produtos, tem uma parceria com a multinacional alemã GRENKE,  uma das maiores especialistas em financiamento de TI, que permite atender e assessorar clientes nacionais e internacionais, gerenciando suas necessidades financeiras.

Deixe seu comentário