Publicidade
Início Notícias Comunicações Linux Foundation, Prometeo, IBM e parceiros anunciam novo projeto de código aberto...

Linux Foundation, Prometeo, IBM e parceiros anunciam novo projeto de código aberto para colaborar com a segurança dos bombeiros

0
Publicidade

A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos que facilita a inovação massiva por meio de código aberto, anunciou hoje que hospedará a Pyrrha, plataforma criada com contribuição da Prometeo Platform S.L. e em colaboração com a IBM.

O objetivo é cooperar para acelerar o desenvolvimento e a implementação de tecnologia de segurança contra incêndios em todo o mundo. Em 2019, a Prometeo foi a vencedora do concurso de tecnologia Call for Code Global Challenge e, desde então, desenvolveu ainda mais sua tecnologia, com hardware atualizado e software aprimorado, por meio do trabalho voluntário com o IBM Service Corps e parceiros líderes do ecossistema.

As mudanças climáticas criaram condições mais perigosas para os bombeiros, aumentando o risco e a propagação de incêndios florestais em todo o mundo. Os incêndios florestais australianos em 2020 e os incêndios florestais recordes ocorridos na Espanha e nos Estados Unidos tiveram um crescimento em relação aos últimos anos em número, gravidade e destruição, além de impor riscos maiores, imediatos e de longo prazo para a saúde dos bombeiros que estão lutando contra estas catástrofes.

De acordo com a Cal / Fire, a Califórnia já está enfrentando um aumento de 26% na atividade de incêndios florestais em 2021, enquanto a área queimada teve um incremento de 58% em comparação com 2020.

A Prometeo, a Linux Foundation e a IBM desejam que o projeto de código aberto Pyrrha acelere a inovação no monitoramento da saúde e da segurança dos bombeiros. Em parceria com empresas líderes do ecossistema Call for Code, como a Samsung, a iniciativa busca personalizar e escalar a solução em todo o mundo, com o objetivo de ajudar a salvar vidas.

“A Samsung e a IBM têm colaborado por muitos anos para criar tecnologias líderes de mercado que resolvem problemas desafiadores para a sociedade e o setor empresarial. Agora, estamos entusiasmados em trabalhar juntos para promover a tecnologia para causas nobres e ajudar a combater os efeitos das mudanças climáticas”, disse KC Choi, vice-presidente executivo da Samsung B2B Mobile. “Somos fortes defensores da tecnologia de código aberto e vemos o Call for Code como uma oportunidade única para disponibilizar recursos para equipes premiadas, como a Prometeo, para consolidar sua solução enquanto ela é ativamente testada, implementada e disponibilizada em open source. Também esperamos expandir nossa participação no concurso Call for Code.”

A solução Prometeo foi criada por um enfermeiro, um bombeiro e desenvolvedores como um sistema que usa inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT) para manter os bombeiros seguros. Nos últimos dois anos, graças à colaboração com parceiros do ecossistema Call for Code, a Prometeo aprimorou o uso offline de sua tecnologia, integrando-se a celulares e relógios para fornecer alertas bidirecionais e capturar as médias de exposição a toxinas conforme o tempo avança. Os testes de campo realizados na Espanha em 2020 e no início de 2021 permitiram que o feedback dos bombeiros fosse incorporado à tecnologia e capitalizado em grandes quantidades de dados técnicos anônimos para melhorar a solução de ponta a ponta.

O Desafio Global Call for Code 2021 convida os desenvolvedores de software e inovadores do mundo a combater as mudanças climáticas com tecnologia de código aberto. O ecossistema global de especialistas, empresas, fundações, universidades e celebridades, diverso mas com uma mentalidade comum, que colaboram no Call for Code continua a crescer. Inclui especialistas do Acelerador de Inovação do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, Arrow Electronics, Black Girls Code, Caribbean Girls Hack, charity: water, Clinton Foundation, Clinton Global Initiative University, Heifer International, Ingram Micro, Intuit, Kode With Klossy, NearForm, o Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres, United Way e o World Institute on Disability.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile