Secretaria de Segurança Pública da Bahia fecha contrato de 60 meses com a Oi

0

A Oi Soluções firma contrato com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, para a implantação e operação de serviços de TI para o estado durante 60 meses. O projeto contempla plataforma de videomonitoramento inteligente com a instalação de 4000 câmeras distribuídas por 80 municípios, incluindo Salvador, além de um sistema privativo de comunicação móvel (LTE privado) que permite a comunicação e a transmissão de imagens em tempo real dos centros integrados com os policiais e viaturas em campo.

A solução contempla uma rede móvel dedicada, com frequência específica para a polícia, além de torres, antenas e aproximadamente 3.900 terminais, alguns, inclusive, embarcados em viaturas e outros portáteis, como aparelhos celulares. A solução vai disponibilizar uma plataforma de atendimento que irá interligar todos os chamados ao serviço 190 apontando as inserções das ocorrências, despachos para policiais externos de forma georreferenciada, além da integração com terminais LTE (4G) e com câmeras, com emissão de alarmes em caso de roubos e emissão de relatórios gerenciais.

Os dados coletados ficam armazenados dentro do ambiente da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado e as operações dessas plataformas são feitas exclusivamente pelo órgão.

Por meio da solução Gestão Digital 360º, a Oi Soluções fará também a gestão dos serviços de monitoração do desempenho dos equipamentos da Secretaria (servidores, rede WAN, LAN e VLAN) trazendo relatórios gerenciais através de portal especifico. Além disso, o projeto provê a sustentação de toda a infraestrutura do órgão, o que contempla rede lógica, datacenter, energia, sistemas legados e videowall, com fornecimento de profissionais altamente qualificados com dedicação exclusiva ao projeto, conhecido como Oi Serviços Profissionais.

Estes serviços permitirão a gestão otimizada do pronto atendimento de ocorrências de urgência e emergência visando a proteção da vida e do patrimônio. A Oi Soluções foi a vencedora da concorrência pública do projeto Vídeo Polícia promovida pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Segurança Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.