Campinho Digital oferece curso profissionalizante gratuito em colaboração com a AWS

0

O projeto social Campinho Digital, em parceria com a Amazon Web Services (AWS), anunciou a abertura das inscrições para a nova turma do programa AWS re/Start no Brasil, para todo o País. O prazo final de inscrição é até dia 15 de agosto. São 50 vagas disponíveis. 

O curso profissionalizante terá 12 semanas de imersão com aulas ao vivo e online de aproximadamente 30 horas semanais. Além disso, os alunos contarão com instrutor capacitado em computação em nuvem. Os objetivos do programa são preparar os participantes para o exame da AWS Cloud Practitioner e capacitá-los para ingressarem no mercado de trabalho na área da tecnologia. 

Segundo dados da Brasscom, a estimativa de déficit de profissionais de TI para o mercado de trabalho brasileiro deve chegar a 797 mil até 2025. A justificativa é que o ritmo de formação não acompanha a crescente demanda da área, ou seja, faltam cursos de qualificação e graduações. 

A Fundación Compromisso, por meio do seu programa Campinho Digital, irá operar o programa AWS re/start virtualmente em São Paulo. A instituição tem como proposta apoiar e investir nas questões sociais, ambientais e culturais em organizações da sociedade civil, empresas privadas e instituições públicas da América Latina. 

"Buscamos ativamente conhecer e entender as demandas do mercado na área de tecnologia, e temos como missão auxiliar cada participante em seu processo de profissionalização e ingresso no mercado de trabalho. Nossa expectativa com essa nova turma é que, após a conclusão do curso, pelo menos 70% dos alunos estejam empregados", diz Luis Parenti, Diretor do Campinho Digital. 

O programa AWS re/Start faz parte dos esforços da AWS para treinar 29 milhões de pessoas até 2025. "O programa AWS re/Start estabelece um cenário ganha-ganha para indivíduos necessitados, comunidades em que residem e nossos clientes e parceiros. O programa se concentra em conectar indivíduos desempregados e subempregados a oportunidades de nuvem, elevando pessoas e economias nessa comunidade e fornecendo aos clientes e parceiros da AWS um meio de construir uma força de trabalho leal e diversificada", afirmou Abby Daniell, gerente de programas da AWS para América Latina, Canadá e Caribe. 

O curso preparatório possibilita que os alunos ganhem um voucher, o qual permite agendar e realizar o exame de certificação da AWS Cloud Practitioner sem custos. Porém, para ser contemplado com esse bônus os participantes precisarão ter uma presença mínima de 70% nas aulas. Após concluir e passar no exame a taxa de empregabilidade pode ser superior a 90%, já que, na primeira turma do programa, dos 12 alunos certificados, 11 ingressaram no mercado de trabalho. 

"Os alunos que conseguem a certificação da AWS Cloud Practitioner recebem nossa assistência para conquistarem seu primeiro emprego na área de tecnologia em empresas parceiras da Amazon.com", ressalta Luis. 

Juntos, a Fundación Compromisso e a AWS re/Start estão construindo uma corrente global inclusiva e diversificada de novos talentos em tecnologia na nuvem, ao dar oportunidade de um curso profissionalizante às pessoas que enfrentam desemprego ou subemprego. 

Link para inscrição: https://plataforma.campinhodigital.org/user/register/index/aws 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.