Complexo industrial da Genomma Lab no México é o primeiro do Hemisfério Ocidental a receber Certificação EDGE

0

O Complexo Industrial da Genomma Lab no Estado do México recebeu a certificação EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies), a solução de construção verde criada pela International Finance Corporation (IFC), braço privado do Grupo Banco Mundial. Com isso, torna-se a primeira empresa farmacêutica do Hemisfério Ocidental a atender aos padrões exigidos por esta certificação.  

O Complexo Industrial é composto por uma fábrica de produtos de higiene pessoal, uma fábrica de produtos farmacêuticos e um centro de distribuição que atendem aos padrões determinados pela referida certificação."É uma grande honra ser a primeira fábrica farmacêutica do Hemisfério Ocidental a receber a certificação EDGE. Toda a nossa organização está empenhada em atingir os objetivos da Estratégia de Sustentabilidade 2025 e uma das nossas principais prioridades é a inovação em produtos sustentáveis que tenham o mínimo impacto ambiental", afirma Jorge Brake, CEO da Genomma Lab.  

O Complexo Industrial tem mais de 67 mil metros quadrados de construção, o que equivale a 14 campos de futebol. A certificação EDGE foi criada pelo IFC com o objetivo de oferecer uma solução para projetar construções sustentáveis e, dessa forma, apoiar e promover o uso eficiente dos recursos naturais em países emergentes.  

Junto com essa certificação, a Genomma Lab incorporou às suas metas de sustentabilidade o tratamento de 100% dos efluentes do complexo industrial, implementando tecnologias que facilitarão seu reaproveitamento. "O aplicativo EDGE ajuda a identificar as formas mais econômicas de reduzir a intensidade de recursos de um edifício. O sistema de certificação reconhecido internacionalmente torna rápido e fácil verificar a eficiência de recursos de um projeto", comentou Joel Sánchez, líder no México da certificadora Green Building. 

ESG FORUM 

A TI INSIDE promove dias 10 e 11 de agosto, no período da manhã, no formato virtual, a 2a edição do ESG FORUM, onde serão debatidos todos os temas relativos à agenda ESG. Anote no seu calendário. As inscrições são gratuitas. Mais informações em https://esgforum.com.br/ 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.