Publicidade
Início ESG DIO fecha parceria com Unicef para disponibilizar 20 mil bolsas de estudos

DIO fecha parceria com Unicef para disponibilizar 20 mil bolsas de estudos

0
Publicidade

A DIO (Digital Innovation One) acaba de lançar uma novidade em parceria com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância): a Digital ODS. A iniciativa visa levar formação em tecnologia e impulsionar a entrada de jovens de regiões periféricas nesse mercado, que deve gerar 800 mil novos postos de trabalho, apenas no Brasil, até 2025. 

Na parceria inédita, a 1 Milhão de Oportunidades (1MiO), da UNICEF, e a startup DIO se uniram para disponibilizar 20 mil bolsas de estudos gratuitas, promovendo a formação e capacitação de jovens em tecnologia, com o objetivo de impactar e transformar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade social nas periferias da Região Sudeste. 

Os inscritos nas bolsas terão acesso a quatro cursos na área de tecnologia e poderão assistir a aulas onde aprenderão a programar páginas de internet, desenvolver websites, softwares e jogos, utilizando as linguagens mais procuradas pelo mercado tech. 

“É uma honra para nós lançar esta iniciativa tão importante. Sou fruto da educação em inovação e tecnologia, a partir de oportunidades similares a Digital ODS, pude transformar a minha história de vida e romper com o ciclo de pobreza e violação de direitos. É essa possibilidade de superação que queremos oferecer aos jovens da periferia de São Paulo por meio desta parceria”, conta Felipe Gonzalez, oficial do UNICEF para a iniciativa 1MiO. 

“Nós, da DIO, estamos muito felizes em apoiar uma iniciativa liderada pela UNICEF. Por meio do Digital ODS, queremos transformar a vida de milhares de jovens por meio da tecnologia e da empregabilidade. A DIO possui centenas de cursos gratuitos focados em preparar talentos com as habilidades mais requisitadas pelo mercado de trabalho, e com certeza será uma iniciativa que fará diferença no futuro da juventude”, comenta Victor Haruo, Head de Parcerias da DIO. 

Todas as certificações dos programas foram desenvolvidas em torno de temas e ferramentas fundamentais e requisitadas pelas grandes empresas do mercado para formação profissional desde o nível básico até o total domínio de cada tecnologia. 

As inscrições podem ser feitas pelo site. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile