Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) John Deere lança capacitação em tecnologia para mulheres

John Deere lança capacitação em tecnologia para mulheres

0
Publicidade

Com o objetivo de aumentar a diversidade no mercado de tecnologia, a John Deere acaba de lançar a sua primeira edição do programa Women Can Code. O projeto visa capacitar, desenvolver e proporcionar oportunidades para profissionais que se identifiquem como mulheres, pretas, LGBTQIA+ e demais interseccionalidade. A capacitação, conduzida pela Share People Hub e pela Prosper Tech Talents, terá como foco a linguagem de programação conhecida como JavaScript. As etapas do processo seletivo serão feitas de forma remota.  

A John Deere possui mais de 70 iniciativas em todo o Brasil que buscam promover a diversidade, a equidade e a inclusão na companhia e nas comunidades que atuam. “A diversidade é a semente da inovação necessária para todos os negócios. Trata-se de uma necessidade inerente ao negócio, uma forma de trazer novos olhares, públicos, experiências e conhecimentos, enriquecendo o ambiente corporativo. Abraçar a transformação é uma opção individual de cada companhia. A organização mais forte gera uma sociedade mais forte, e toda a cadeia de valor se beneficia”, afirma Wellington Silvério, diretor de RH da John Deere para América Latina. 

As aulas são gratuitas e acontecerão de forma online, de 15 de agosto até 10 de setembro, sendo de segunda-feira a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 16h. Além da capacitação técnica, o curso prevê momentos de interação e aprendizagem junto à empresa, englobando temas de carreira e competências, tendo a oportunidade de participação dos processos seletivos da John Deere 

Entre os requisitos para participar do processo seletivo estão: ser de Indaiatuba (SP) ou da região, ser proativa, ter disponibilidade para participar de, ao menos, 75% das aulas, ter acesso à internet banda larga e possuir computador para acompanhar as aulas. É desejável estar cursando ou ter cursado nível superior (em qualquer curso), e/ou ter conhecimento básico em tecnologia ou lógica de programação. 

As inscrições estão disponíveis pelo site https://talents.sharerh.com/women-can-code-john-deere. 

O processo seletivo será dividido em etapas, sendo: 

  1. Inscrições: 11/7/2022 a 7/8/2022 
  2. Entrevistas e análises de perfis:11/7/2022 a 9/8/2022 
  3. Divulgação de pessoas aprovadas: 12/8/2022 
  4. Formação técnica: 15/8/2022 a 10/9/2022 
  5. Processo seletivo com a empresa: 12/9/2022 a 23/9/2022 
  6. Início das aprovadas pela empresa: outubro de 2022 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile