Publicidade
Início Notícias Negócios Serasa investe em fintechs e oferece ferramentas que podem democratizar acesso ao...

Serasa investe em fintechs e oferece ferramentas que podem democratizar acesso ao crédito

0
Publicidade

Com o crescimento do ecossistema de Fintechs no país, a Serasa Experian ouviu o segmento e se transformou para se tornar uma empresa parceira das Fintechs, através de investimentos substanciais neste mercado. De acordo com o diretor de Credit Services, Alex Franco, o processo foi de fora para dentro, focado em sanar os desafios enfrentados por essas startups para desenvolver as melhores soluções e mitigar riscos.

“Primeiro, entendemos que o segmento precisa de parceiros ágeis e com processos simplificados, que também possuam um histórico de confiabilidade, assim como a Serasa Experian. Então, estruturamos uma oferta aderente ao ciclo de negócio e aos diferentes estágios de maturidade das Fintechs e simplificamos nossos processos, para apoiar o crescimento e a evolução das startups. Com mais de 300 fintechs em nossa carteira, reforçamos que a completude do nosso portfólio é de grande valor para o desenvolvimento do setor, contribuindo para a democratização do acesso ao crédito”, declara Alex.

Das 1.300 fintechs existentes no país, 300 já são clientes da Serasa Experian e cerca de 50% das top 100 fintechs brasileiras (segundo Mining Report Distrito, maio/2022) já estão encarteiradas. Desta forma, estas startups contam com toda a expertise em dados e análises da empresa com soluções valiosas e específicas para cada segmento.

A Serasa Experian oferece apoio à jornada do negócio do início ao fim. Com integrações via API e plataformas web, possibilita acesso aos serviços de Análise de Mercado e Geração de Leads; Prevenção à Fraude; Concessão de Crédito; Open Banking; Gestão de Clientes; e Cobrança e Negativação.

“Estamos focados em nos flexibilizarmos para atender diferentes portes de fintechs, até mesmo, mais recentemente, no contexto do Open Banking e do Agronegócio, garantindo que os clientes tenham acesso aos melhores produtos que podem ser oferecidos. O crescimento inorgânico é parte da estratégia da Experian, por isso, estamos sempre buscando novas oportunidades de investimentos, alinhadas ao nosso ambiente de inovação, para ampliar o impacto positivo da companhia no mercado”, complementa Franco.

Como parte da estratégia de expansão no Brasil em mercados de alto valor, a Serasa Experian também investiu em algumas startups, aumentando em 118% o faturamento da área no último ano e batendo a marca de R$ 172 milhões. A empresa comprou a BRScan, startup de verificação pessoal, a agtech Brain AG e a fintech PagueVeloz. Além de realizar aportes na PayHop e na Traive, mira a compra do controle da MOVA por R$ 40 milhões ainda este ano. Tudo foi feito com o apoio da Experian Ventures, o braço de Venture Capital que permite o estudo e conhecimento de mercados nos quais será mais estratégico atuar como catalisador de desenvolvimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile