Empresas de TI iniciam atuação em Moçambique

0

Com o objetivo de conhecer as oportunidades para a área de Tecnologia da Informação (TI) em um país que cresce em média 8% ao ano e que atrai muitos investimentos internacionais, seis empresas brasileiras participaram de mais uma missão empresarial da Fumsoft, com apoio da Softex e a Apex-Brasil, viajando a Moçambique entre os dias 4 e 12 de agosto, em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique (CCIABM).

O presidente da Fumsoft e CEO do Vetta Group, Thiago Maia, que viajou a Moçambique, afirmou que a missão trouxe resultados muito positivos. “Essa foi a missão mais focada em geração de negócios que já participei. Cumprimos o objetivo de expor os profissionais de TI a oportunidades de negócio onde elas existem em abundância, que é o caso de Moçambique”, ressaltou.

Juntamente com o Vetta Group, os representantes da Concert, Critical Software, Enacom, Framework System e Techbiz participaram de reuniões com profissionais de grandes indústrias de energia, mineração e infraestrutura no país africano, como a Vale, a Rio Tinto e a Camargo Corrêa. Nessas ocasiões, as corporações tiveram a oportunidade de apresentar objetivamente suas demandas e de conversar individualmente com cada empresa para conhecer seus produtos e serviços.

Os participantes ainda tiveram contato com empresas de TI locais, estudando parcerias. É o que afirma o consultor da Softex e coordenador da missão, Wilson Caldeira. “Moçambique possui uma demanda muito grande de serviços de TI e o setor local não está completamente preparado para atender a ela. Surgem aí oportunidades de parceria para as empresas brasileiras que pretendem atuar no mercado moçambicano e não apenas vender à distância”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.