Valid investe em segurança da informação

0

Para atender aos critérios de parceiros e garantir aderência ao PCI-DSS, normas de segurança para transações eletrônicas, a Valid – empresa especializada em soluções para meios de pagamentos, telecom e identificação –  investiu em um projeto de segurança de informação, baseado nas soluções da Symantec, junto à EZ-Security, integradora especializada em segurança da informação e disponibilidade.
 

Para o projeto, foi utilizado o Symantec DLP (Data Loss Prevention), sistema de armazenamento que previne a rede interna contra perda de dados confidenciais, realizando varreduras constantes em busca de erros e correções de problemas relacionados à perda e arquivos corrompidos.

A EZ-Security também foi responsável pela implementação do programa de criptografia PGP e Symantec Endpoint Encryption, permitindo que a empresa ofereça proteção de dados abrangente com tecnologia comprovada. As soluções oferecem gerenciamento universal e políticas centralizadas, além de relatórios.

“A partir da solução é possível atender às políticas internas e às auditorias de nossos clientes. Todas as soluções adquiridas são fáceis de implementar e trazem relatórios completos, que facilitam a tomada de decisão”, afirma Marcos Gomes, Executivo de TI da Valid.

O software atende aos colaboradores da Valid que também receberam uma nova política de segurança e treinamento para adaptação aos novos processos. Após a adoção das soluções, a empresa teve um maior controle na proteção de dados, gerando mais segurança às informações trocadas interna e externamente.

Além disso, a Valid também investiu na implementação do Symantec Security Information Manager (SSIM) – que possibilita a adoção de um processo reproduzível e documentado para resposta a ameaças de segurança e conformidade com políticas de TI -, e do Symantec Messaging Gateway Porwered by Brightmail, solução que fornece segurança para mensagens enviadas e recebidas, com proteção antispam e antivírus, prevenção contra perda de dados e criptografia de e-mails.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.