ARM adquire fornecedora de software para projetos de 'internet das coisas'

0

A fabricante britânica de chips para dispositivos móveis ARM anunciou nesta terça-feira, 27, a aquisição da Sensinode Oy, fornecedora finlandesa de software para projetos de "internet de todas as coisas" (IoE, na sigla em inglês). O valor da transação não foi revelado.

Com a aquisição, a ARM vai comercializar a tecnologia Sensinode permitindo aos desenvolvedores criar facilmente aplicações para a internet das coisas, incorporando e apoiando padrões abertos por meio do projeto mbed. O mbed é uma colaboração da indústria para fornecer hardware open source e blocos de construção de software para o rápido desenvolvimento de dispositivos inteligentes conectados. Isso inclui suporte para microcontroladores, rádios, periféricos, middleware e serviços em nuvem.

"A ARM é dedicada a capacitar a internet das coisas, onde bilhões de dispositivos de todos os tipos e capacidades estão conectados através de protocolos de internet interoperáveis ", disse John Cornish, vice-presidente executivo e gerente geral da divisão de design de sistema da ARM. "Com a tecnologia da Sensinode e através do projeto mbed ARM, vamos permitir a implementação rápida de milhares de novos e inovadores aplicativos para a internet das coisas", acrescentou.

De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, esta é apenas a segunda aquisição da ARM. A primeira compra da fabricante foi em 2011, quando adquiriu a desenvolvedora de ferramentas para softwares de nanotecnologia Prolific.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.