BlackBerry estuda fazer spin-off de serviço de mensagens

0
0

Prestes a disponibilizar seu serviço de mensagens BlackBerry Messenger (BBM) também para os sistemas operacionais Android, do Google, e iOS, da Apple, a BlackBerry agora estuda fazer spin-off (separação) do serviço, organizando a operação em uma subsidiária própria e independente.

Segundo o The Wall Street Journal, a nova divisão, que deverá ser denominada BBM Inc., ajudará a BlackBerry a promover o seu aplicativo de mensagens como um dos seus ativos mais valiosos, ao mesmo tempo que busca uma reorganização estratégica que pode resultar em sua venda. A empresa também tem feito mudanças na equipe de operações do BBM para ampliar seus recursos, tais como chamadas de vídeo e canais BBM.

O CEO da companhia, Thorsten Heins, havia dito em maio que iria disponibilizar o serviço BBM para outros smartphones até o fim de setembro em uma tentativa de competir com serviços de mensagens como WhatsApp e WeTalk, que ultrapassaram o BBM em popularidade. De acordo com a BlackBerry, o BBM tem hoje cerca de 60 milhões de usuários.

Deixe seu comentário