Brasileiro que compra vestuário pela web está satisfeito e quer repetir, aponta estudo

1

Se a experiência de consumo online for medida pela intenção dos compradores de voltar a comprar via web, pode-se afirmar que os brasileiros que já adquiriram peças de vestuário pela internet estão satisfeitos com a experiência, em sua maioria absoluta.

É o que aponta a pesquisa O Brasileiro, Moda e Beleza, realizada pelo instituto Data Popular em maio deste ano.

Os dados da pesquisa revelam que 17 milhões de brasileiros já compraram peças de vestuário pela internet. Desses, 89% afirmam que comprariam novamente pelos canais online.

O estudo relata que 53% dos consumidores são jovens e têm entre 16 e 29 anos. A faixa etária dos compradores online com idade entre 30 e 49 anos representa 39% do total de consumidores, já os que têm entre 50 a 69 anos representam 8%.

Quanto ao estado civil do público que compra pela internet, 52% são solteiros, 46% casados e 2% divorciados ou viúvos.

A renda predominante da maior parte desses novos consumidores (46,9%) está entre R$ 1.020 e R$ 2.550. Outros 38,8% ganham acima de R$ 2.550, e 14,4% têm renda abaixo de R$ 1.020.  

A íntegra do estudo do instituto Data Popular será apresentada na quarta-feira, 28 de agosto, durante a 42º edição do Senac Moda Informação – Inverno 2014, pelo consultor Renato Meirelles.

 

Image courtesy of scottchan at FreeDigitalPhotos.net

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.