Se a experiência de consumo online for medida pela intenção dos compradores de voltar a comprar via web, pode-se afirmar que os brasileiros que já adquiriram peças de vestuário pela internet estão satisfeitos com a experiência, em sua maioria absoluta.
É o que aponta a pesquisa O Brasileiro, Moda e Beleza, realizada pelo instituto Data Popular em maio deste ano.
Os dados da pesquisa revelam que 17 milhões de brasileiros já compraram peças de vestuário pela internet. Desses, 89% afirmam que comprariam novamente pelos canais online.
O estudo relata que 53% dos consumidores são jovens e têm entre 16 e 29 anos. A faixa etária dos compradores online com idade entre 30 e 49 anos representa 39% do total de consumidores, já os que têm entre 50 a 69 anos representam 8%.
Quanto ao estado civil do público que compra pela internet, 52% são solteiros, 46% casados e 2% divorciados ou viúvos.
A renda predominante da maior parte desses novos consumidores (46,9%) está entre R$ 1.020 e R$ 2.550. Outros 38,8% ganham acima de R$ 2.550, e 14,4% têm renda abaixo de R$ 1.020.
A íntegra do estudo do instituto Data Popular será apresentada na quarta-feira, 28 de agosto, durante a 42º edição do Senac Moda Informação – Inverno 2014, pelo consultor Renato Meirelles.
Image courtesy of scottchan at FreeDigitalPhotos.net
Esqueceram de informar a porcentagem entre sexos.