Santander e iZettle lançam solução de pagamento móvel

0

A empresa sueca de pagamentos móveis iZettle fechou parceria com o Santander do Brasil para fornecer serviços de pagamento móvel. O acordo entre a empresa e a instituição já existe na Espanha, México e Reino Unido. No Brasil, a iZettle distribuirá o produto e o Santander será responsável pelo processamento das operações.

A solução visa atender micro, pequenas e médias empresas, maiores movimentadoras da economia no Brasil — 99,7% das empresas do país, segundo o Sebrae — e que possuem maior dificuldade em realizar transações via cartões por conta das altas taxas, aluguel da máquina e demora para receber o pagamento.

Segundo Horst Muller, vice-presidente de aceitação e relações com o varejo da MasterCard para o Brasil e Cone Sul, 74% das transações no comércio no país ainda são feitas em cheque e dinheiro e 85% no mundo. "Muitos comerciantes se frustram por não poder trabalhar com cartão, perdendo assim algumas vendas", destaca o cofundador e presidente do Conselho de Administração da iZettle do Brasil, Magnus Nilsson.

O diferencial da solução, segundo ele, é que o comerciante não precisará arcar com custos fixos com mensalidade ou aluguel, tampouco com taxa de utilização mínima. Será cobrada apenas uma taxa de 5,75% sobre o valor de cada transação e as vendas com cartão de crédito terão o valor depositado em até cinco dias, ao contrário dos 30 dias das soluções tradicionais. A solução está disponível para dispositivos com sistema operacional Android, do Google, e iOS, da Apple, e já aceita bandeiras MasterCard e Visa.

Os adquirentes que optarem por ter o valor de suas vendas depositado em uma conta corrente do banco Santander receberão de volta 50% do valor pago pelo leitor após a primeira transação. Inicialmente, a solução aceitará apenas pagamento com assinatura, mas ainda neste ano passará a aceitar pin (senha), mediante determinadas certificações e aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além da parceria com varejo e pontos de distribuição, a iZettle negocia com empresas de telecomunicações para a venda da solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.