Publicidade
Início Blogueria Solução ou problema?

Solução ou problema?

1
Publicidade

O mercado está cansado da venda de produtos e carente de resultados. Cansados de receberem ligações de alguém oferecendo soluções milagrosas, ainda assim, erros comuns são constantemente cometidos à margem de análises superficiais e equivocados, levando empresas de pequeno e médio porte a tomarem decisões e direções duvidosas.

Poucas empresas se oferecem a conhecer as particularidades do seu cliente, nada mais se preocupam em empurrar-lhes uma solução a mais. Já não é raro que vendedores de “soluções”, através de suas técnicas de persuasão, criam necessidades as quais empresas não possuem e a partir dai constroem cenários caóticos onde futuramente serão gastos muito dinheiro e tempo para corrigi-los.

O cenário atual, se caótico, é fruto de decisões equivocadas do passado, logo as decisões para corrigi-las são de tamanha importância que não se deve ignorar a possibilidade de contratar uma consultoria que não venda soluções mágicas e sim conhecimento.

Jamais  busque soluções que prometem sair do caos à excelência em pouco tempo, pois construir um cenário que trabalhe dentro dos padrões de excelência exige tempo e planejamento.

Uma boa consultoria é capaz de construir um BIA (Business Impact Analisys) dos processos que envolvem seu Core Business e a partir desse cenário ajuda-los a tomar as decisões que irão conduzi-los através de mares mais calmos, trazendo ao ambiente, um equilíbrio natural.

Logo, não tome como certo qualquer e ou a primeira opinião, sempre busque alternativas e prefira trabalhar com construção de cenários que lhe permita ter uma visão holística.

Marcelo Romão, empresário,  proprietário da E-Smart Solution.

1 COMENTÁRIO

  1. Prezado Romão,

    Muito bem colocada sua preocupação com os mágicos do nosso mercado, os que prometem milagres em tempo record. Inclusive, muitas empresas que tem potencial significativo, passam desapercebidas porque prezam por aquilo que realmente podem entregar e perdem terreno para os “tratores inconsequentes” que vendem sonhos intangíveis.

    Excelente iniciativa.

    Grande abraço

    Nino Albano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile