Netsul realiza projeto de data center na nova sede do Grupo Dimed

0

A Netsul foi a responsável pelo projeto estrutural do data center do Grupo Dimed, localizado na nova sede da empresa no município de Eldorado do Sul – RS. Além disso, o empreendimento de 26 mil metros quadrados abrigará o Centro de Distribuição (CD), responsável pelo fornecimento de medicamentos e produtos de beleza para todo o Rio Grande do Sul.

O CD da nova sede contará com equipamentos de logística importados da Áustria. O investimento total é de aproximadamente R$ 85 milhões, cerca de R$ 1,5 milhões destinados ao novo data center. Cerca de 800 colaboradores atuarão no local, que também abriga o departamento administrativo da companhia.

Estrategicamente, a Dimed optou por manter sua estrutura de TI internalizada e para isso o projeto de construção civil da nova sede já foi direcionado à implantação do novo data center. "Em comparação à estrutura antiga, os principais benefícios estão associados ao aumento do espaço físico para os equipamentos, melhoria da infraestrutura elétrica, otimização do sistema de refrigeração, maior segurança e capacidade de atendimento ao crescimento da empresa", resume Geovani Scalcon, coordenador de TI do Grupo Dimed.

O gestor explica que o ganho mais imediato é a robustez da infraestrutura de servidores, mas projeta que o confinamento dos equipamentos maximizará a utilização do sistema de ar condicionado, gerando economia no gasto com energia elétrica. Ele ainda destaca que a parte elétrica do projeto, que inclui gerador, quadros elétricos e no breaks duplicados, garantirá a alimentação, além de facilitar o manuseio para manutenção.

Outro ponto ressaltado é a segurança proporcionada pela sala de ambiente vedado e acesso controlado do novo data center. "Foi construída com material especial para proteção contra incêndio e terá sistema de prevenção e combate com gás. Todos estes itens melhoram consideravelmente a infra que tínhamos anteriormente", sintetiza Scalcon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.