VMware apresenta novas soluções para data center definido por software

0

Durante o VMworld 2014, que aconteceu em São Francisco, EUA, foram anunciadas as novas soluções integradas de virtualização e gerenciamento de nuvem OpenStack, que representam outro avanço no portfólio de produtos para a implantação do data center definido por software e para suportar as necessidades do mercado atual.

As inovações agora expandem as possibilidades de escolha dos clientes ao suportar frameworks abertos assim como ambientes híbridos de nuvens baseados em VMware ou em tecnologias não-VMware. Com o data center definido por software, as empresas podem reduzir as suas despesas em capital (Capex, da sigla em inglês) em até 31% para hardware de marca padrão da indústria e de 49% usando hardware disponível comercialmente, além de aumentar a produtividade da equipe em 100% ou mais em ambientes que utilizam a TI como um serviço.

"Em um ambiente de negócios que não para de mudar, os líderes de TI precisam ter confiança para ousar e atuar com convicção para aproveitar as oportunidades do mercado", diz Pat Gelsinger, chief executive officer da VMware Inc. "Fortalecidos pelas tecnologias definidas por software, as empresas agora são capazes de atuar e inovar com velocidade impressionante. Essa capacidade de motivar impactos reais transformou o data center definido por software em algo comum nas empresas líderes. A VMware continua a inovar para fazer do data center definido por software uma tecnologia mais aberta, segura e ágil."

Durante o VMworld 2014, a empresa anunciou:

• VMware Integrated OpenStack – O VMware Integrated OpenStack é a nova solução que permite às organizações de TI entregarem com rapidez e boa relação custo-benefício APIs OpenStack e ferramentas amigáveis aos desenvolvedores sobre a sua infraestrutura existente de soluções VMware. A distribuição VMware Integrated OpenStack vai fomentar as tecnologias comprovadas da VMware para computação, rede, armazenamento e gestão para fornecer infraestrutura de nível corporativo que reduz o Capex, as despesas operacionais (Opex, da sigla em inglês) e o custo total de propriedade para instalações OpenStack em grau de produção. Com a distribuição integrada do VMware OpenStack, os clientes podem rapidamente criar uma nuvem completa OpenStack para fornecer infraestrutura orientada à API para desenvolvedores internos e administrar cargas de trabalho de nuvens públicas inseguras e impossíveis de serem gerenciadas.

• VMware NSX 6.1 – A VMware lança novos recursos para o VMware NSX, que incluem recursos avançados para micro-segmentação de rede, melhorias na conectividade da nuvem híbrida, roteamento de caminhos múltiplos com mesmo custo (ECMP) e integração com o VMware vCloud Automation Center 6.1. Com mais de 150 clientes, o mais recente lançamento da plataforma de virtualização de rede da VMware auxilia na melhora da segurança, da escalabilidade e do desempenho do data center definid o por software e da nuvem híbrida. Com o VMware NSX, os clientes encontram uma maneira economicamente e operacionalmente interessante de implementar micro-segmentação de rede para transformar a arquitetura de segurança do data center. O VMware NSX oferece diversas vantagens sobre as abordagens tradicionais de segurança de rede, incluindo o provisionamento automático, automatização da modificação/adição/movimentação de cargas de trabalho, reforço de políticas distribuídas em cada interface virtual e firewall dentro do kernel, distribuída para cada hypervisor, e colocados dentro da plataforma.

.VMware vRealize Suite – Ao combinar os recursos das soluções existentes da VMware para automatização de nuvem, operações de nuvem e gestões de negócios em nuvem em uma única oferta sob a nova marca VMware vRealize, a VMware está entregando um conjunto completo de software para gerenciar o data center definido por software e os serviços de infraestrutura de nuvem pública (IaaS).

• VMware vRealize Air Automation – A empresa também apresentou o primeiro produto da nova família de ofertas como serviço (aaS) para gerenciamento de nuvem – a VMware vRealize Air Automation. Oferecida inicialmente ao mercado como um beta com qualificação, esse novo serviço de assinatura vai permitir aos clientes que consigam automatizar a entrega e os atuais serviços de gestão do ciclo de vida de aplicação e de infraestrutura ao mesmo tempo em que mantém conformidade com as políticas da TI.

• VMware vCloud Suite 5.8 – A VMware vCloud Suite é uma oferta integrada para construir e gerenciar nuvem privada VMware vSphere baseada na arquitetura do data center definido por software que vai permitir que as organizações consigam ter resultados críticos de TI em temas como eficiência, controle e agilidade. O VMware vCloud Suite 5.8 oferece recursos melhorados para provisionamento baseado em políticas que permite aos clientes adicionar serviços para processamento, rede, segurança e armazenamento de dados, além de recuperação de desastres, para as suas aplicações e infraestrutura. Data center definido por software: a resposta ao admirável mundo novo da TI O data center definido por software permite que os clientes consigam gerenciar nuvens, hypervisors e ambientes físicos heterogêneos, baseados em tecnologias da VMware ou de terceiros, suportando frameworks abertos de infraestrutura e rodando sobre qualquer infraestrutura de hardware. O data center definido por software transforma a arquitetura de segurança ao usar uma camada de virtualização onipresente e ao permitir a micro-segmentação de rede com a plataforma de virtualização de rede VMware NSX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.