Publicidade
Início Notícias Profissional Impacta passa a emitir certificado de cursos por meio de blockchain

Impacta passa a emitir certificado de cursos por meio de blockchain

0
Publicidade

O Grupo Impacta, referência em educação voltada para as áreas de Gestão, Design, Tecnologia da Informação e Mercado Digital, passa a oferecer aos seus alunos a certificação validada por meio da tecnologia blockchain. Em formato de medalha virtual – chamada de Badge, o aluno aprovado poderá demonstrar a conquista de uma determinada atividade, emitida e controlada pela instituição, que tem reconhecimento mundial.

Com o Badge, o estudante poderá compartilhar, em suas redes sociais (Linkedin, Facebook, Twitter, WhatsApp) ou até mesmo na assinatura de e-mail, os certificados de seus cursos realizados.

As medalhas digitais reafirmam a autenticidade e integridade do certificado gerado, além de permitir a distribuição da informação por toda a rede por meio da tecnologia blockchain, a mesma utilizada nos bitcoins. O badge emitido pela instituição tem validade de dois anos e poderá ser renovado pelo ganhador.

Além de ser um diferencial para o aluno, Marcelo Botelho, diretor de operação do Grupo Educacional Impacta, acredita que a ferramenta trará um novo marco em um mercado de trabalho que sofre com a dificuldade de se comprovar conhecimentos e habilidades dos candidatos adquiridos em tantos cursos disponíveis atualmente.

Possibilitando a verificação e comprovação dos conhecimentos adquiridos durante o curso, o uso do badge deverá se tornar um importante instrumento para empresas atestarem o conhecimento de seus candidatos.

As autenticidades das certificações também são providas de tecnologia de ponta, que reafirmam a posição do Grupo Impacta e seus estudantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile