Publicidade
Início Serviços Gerenciamento MicroStrategy investe na criação do conceito Intelligent Enterprise

MicroStrategy investe na criação do conceito Intelligent Enterprise

0
Publicidade

A MicroStrategy Incorporated investiu fortemente no desenvolvimento de uma nova e original estratégia. Intitulada Intelligent Enterprise, reúne metodologia e tecnologia visando apoiar as empresas em sua jornada rumo à transformação digital. Agrega ainda as principais inovações digitais, como IA, machine learning, IOT, mobilidade, para antecipar oportunidades de negócios e incrementar o processo de tomada de decisão

“Atualmente, devemos pensar em alcançar a sabedoria e não nos contentarmos somente com o conhecimento. Ou seja, usar todo o conhecimento obtido com a análise de dados e transformá-lo em ações sábias. A tecnologia é o principal apoio para atingirmos este objetivo, mas, sozinha, ela não faz muita coisa. Daí a importância de agregarmos metodologia e processos. Uma empresa inteligente é aquela que faz uso do big data, é orientada a dados e é capaz de antecipar-se a desafios e oportunidades, transformando-os em lucro e crescimento. E as inovações digitais devem ser aplicadas para fazer essas coisas acontecerem ” ressalta Flavio Bolieiro, VP América Latina da MicroStrategy.

Intelligent Enterprise

O Mapa Intelligent Enterprise foi criado para ajudar as empresas a encurtarem os caminhos que devem ser percorridos para que se atinja o status de empresa inteligente. Para apoiar essa iniciativa, foi desenvolvida uma metodologia que ajuda a avaliar, implementar, construir e operacionalizar todo esse processo. Inicialmente, foram identificados 7 estágios que classificam o quão madura a empresa encontra-se no que diz respeito a tornar-se uma empresa inteligente.

Eles incluem desde as organizações com implementações fragmentadas de analyitcs, passando pelas empresas com implementações departamentais, até o nível máximo, aquelas corporações que já adquiriram uma visão 360º e ambientes únicos, usando ferramentas como IoT (Internet das Coisas), AI (Inteligência Artificial), Telemetria, Big Data, Voice Bots, Realidade Aumentada e Virtual, etc. O time de consultoria da MicroStrategy realiza esta avaliação, que resulta em um ranking que posiciona como está o projeto do cliente em relação às melhores práticas do mercado.

O mapa da empresa inteligente, que pode ser baixado no site, e que enumera todas as necessidades de tecnologia e estrutura que são demandadas para chegar ao nível máximo de maturidade. “Às vezes o problema é só o dispositivo pelo qual o usuário acessa as informações. Ou então, a empresa está muito preocupada com segurança, que é algo que pode ser resolvido com governança. O importante é começar pequeno e envolver o usuário para que ele saiba o que está acontecendo”, diz o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile