VMWare avança na área de BD com extensão da parceria com AWS

0

A VMWare anunciou durante o seu evento anual VMWorld 2018 nesta segunda-feira,27,  a extensão da parceria com a AWS com o lançamento do "Amazon RDS on VMWare" (ou Amazon Relational Database Services on VMWare), um serviço que permitirá aos usuários de VMWare criarem e gerenciarem bancos de dados em um Datacenter privado ou na nuvem pública da Amazon, em uma mesma console, tornando a replicação, cópia e crescimento das bases mais simples e de forma automatizada.

Nos próximos meses, o Amazon RDS on VMware irá suportar os bancos de dados Microsoft SQL Server, Oracle, PostgreSQL, MySQL e MariaDB. Embora já possa ser acessado a partir do Brasil, a disponibilidade local do serviço em si (fisicamente) deve ocorrer na segunda metade de 2019.

A VMWare também anunciou maior foco no aspecto segurança, tendo lançado a oferta do vSphere Platinum, com a ferramenta AppDefense integrada nativamente à plataforma. Dessa forma, o sistema poderá (por meio de Machine Learning e I.A) aprender o comportamento de cada uma das máquinas virtuais e apontar quaisquer desvios do comportamento, que podem ser indícios de tentativa de invasão ou risco de ataque. Integrando-se com a plataforma NSX (de gerenciamento de redes), essas políticas podem ser expandidas também para a rede.

Outra novidade é o breve lançamento do ESXi para plataformas (processadores) ARM de 64 bits, a fim de permitir que os benefícios da virtualização possam ser alavancados também nos ambientes de IoT. A VMWare vê oportunidades para trabalhar com OEMs nessa área.

Por fim, o "Projeto Magna" que, em consonância com o próximo ato da VMWare de dar maior foco em gestão multi nuvem integrará de forma mais eficiente e sob um mesmo consolide de gerenciamento e segurança as operações entre diferentes nuvens em datacenters centrais, com nuvens secundárias "nas pontas" (ou "Edge Computing") e as nuvens públicas. O projeto pretende desenvolver uma tecnologia capaz de habilitar um "self-driving data center" (ou Datacenter auto gerenciado) baseado em Machine Learning e Inteligência Artificial para atingir maior eficiência. O sistema aprende o comportamento das máquinas virtuais e aplicações e configura o Datacenter para atuar da maneira mais otimizada possível em todos (e com todos) os ambientes de nuvem do cliente, interno, nas nuvens públicas, ou na ponta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.