Intelbras e Dahua Technology anunciam associação para impulsionar presença no mercado de videomonitoramento

0

A Intelbras se associou à fabricante chinesa Dahua Technology, especializada em segurança eletrônica e uma das líderes em soluções de videomonitoramento. A participação em 10% no capital da Intelbras por parte da Dahua Technology tem como objetivo fortalecer e consolidar uma relação comercial já existente há 12 anos, impulsionar a inovação e a troca de tecnologia entre as duas empresas para o desenvolvimento de novos produtos.

Complementar sua capacidade de inovação é o principal objetivo estratégico da Intelbras com a negociação, já que a empresa amplia o braço de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação. A Dahua Technology é considerada uma das maiores empresas de soluções de segurança no mundo. Seu centro tecnológico corporativo e de P&D possui mais de oito mil colaboradores e inclui uma estação nacional de pesquisa e pós-doutorado. A multinacional possui mais de 1.700 patentes, incluindo 60 patentes internacionais.

Com este evento, a Intelbras, que se consolidou como um importante player do mercado de Segurança Eletrônica no Brasil, pretende expandir seu portfólio de negócios, com outros produtos e soluções para atender à grande demanda no Brasil.

O tamanho do mercado de segurança no Brasil foi de R$ 6,52 bilhões em 2018 e a expectativa para 2018 é ter um crescimento de 8%, puxado fortemente pelo vídeomonitoramento e portarias remotas. Estas estatísticas são da ABESE (Associação brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica).

"Para nós, o mais importante são as oportunidades que o intercâmbio tecnológico trará para ambas as empresas", afirma o presidente da Intelbras, Altair Silvestri (foto).

O executivo afirma que a aquisição pela Dahua Technology de uma parte da Intelbras proporcionará maior agilidade na gestão da inovação por encurtar o tempo de desenvolvimento de novos produtos e soluções, gerando maior capacidade de geração de novos negócios. "Haverá um intercâmbio de conhecimento e tecnologia especializada da Dahua Technology, somado à estratégia de mercado da Intelbras para venda de soluções adequadas às necessidades locais", afirma Silvestri.

A conclusão desta parceria está sujeita às aprovações regulamentares exigidas por lei, do CADE e das autoridades chinesas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.