Eurofarma investe em beauty tech Justforyou

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A JustForYou, primeira beauty tech brasileira a usar inteligência artificial para desenvolver fórmulas personalizadas para shampoos e condicionadores, acaba de receber um aporte seed do Neuron Ventures, fundo de Corporate Venture Capital lançado pela Eurofarma para apoiar projetos de tecnologia com potencial de transformar a cadeia de valor da saúde e wellness. Os recursos serão utilizados para o aumento do portfólio de produtos, ampliação do laboratório, ações de marketing e para a área de Customer Wellness – que já está em processo de implantação – para garantir a melhor experiência para os clientes.

Fundada em 2018 por Caio de Santi, a startup nasceu com a missão de entregar produtos únicos para o consumidor. Com dois anos de operação, a marca já analisou mais de 150 mil fórmulas utilizando um algoritmo criado pela própria beauty tech para identificar o perfil de cada cliente e cresceu 30 vezes mais do que o previsto nos últimos 10 meses, mesmo em meio a pandemia de coronavírus.

"Temos trabalhado muito para trazer um modelo de negócios inovador e sustentável ao mesmo tempo. Por isso, receber esse investimento do Neuron Ventures, ainda mais em meio ao cenário atual, é uma grande conquista e reforça que estamos no caminho certo. Pretendemos criar uma gama de produtos, como uma categoria de pós-shampoo, sempre com uma entrega personalizada por meio da nossa inteligência artificial", explica Santi, CEO da JustForYou.

Com um investimento inicial feito pelos próprios sócios, a startup tem crescido exponencialmente e só no primeiro semestre deste ano, faturou três vezes mais que em 2019. Tudo isso, somado à inovação e pioneirismo da marca, chamou a atenção da equipe do Fundo que, após conhecer em profundidade o negócio, decidiu investir e apoiar o projeto de crescimento.

"Acreditamos que a JustForYou, com tecnologia e foco na experiência do cliente, possibilita a oferta de produtos que destacam as características naturais e pessoais da beleza individual de cada um dos seus clientes. Vemos que o mercado de personalização individual de produtos e D2C (direct-to-consumer) no Brasil tem um potencial de crescimento enorme", afirmou Paulo Braga, gerente de Corporate Venture da Eurofarma.

Além da ampliação da linha e de projetos voltados à escalabilidade, o aporte será utilizado para dar vida a insights que vierem do consumidor final. Para isso, a beauty tech está ampliando a área de bem-estar do cliente, departamento cada vez mais responsável por arrematar toda a comunicação do modelo direct to consumer, trazendo dados relevantes da experiência do cliente para outras áreas como Growth, Produto e Pesquisa e Desenvolvimento. Com isso, a startup estima ter um incremento de 150% no faturamento.

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