O Brasil assumiu a liderança do ranking de audiência em redes sociais, segundo estudo da Experian Hitwise, o qual aponta que 18,9% dos usuários brasileiros de internet acessaram redes de relacionamento em agosto deste ano. Em segundo lugar ficou Cingapura, onde 16,4% dos internautas acessaram redes sociais, seguida por Estados Unidos (15,4%), França (15,1%), Índia (14%), Nova Zelândia (13,9%), Austrália (13,1%) e Reino Unido (12,2%).
De acordo com o relatório, o Orkut foi o mais acessado no país, respondendo por 42,88% do total de visitas a sites de relacionamento em agosto. O índice, entretanto, representa uma queda, já que em agosto do ano passado a participação da rede social do Google era de 61,61%. Por outro lado, o Facebook ampliou sua representatividade no total de acessos a redes sociais, que saltou de 3,34% para 19,71%.
Quando analisado o tempo médio gasto pelo usuário em redes sociais, o Brasil ocupa a oitava posição no ranking, com 18m19s, atrás de Nova Zelândia (30m31s), Austrália (26m27s), Reino Unido (25m33s), França (21m53s), Estados Unidos (20m46s) e Índia (20m21s). A liderança nesse quesito ficou com Cingapura, com 38m46s.