Rumores apontam CEO da Ford como o mais cotado para ocupar a presidência da Microsoft

0
15

O CEO da Ford, Alan Mulally, é o nome mais cotado para ocupar o mesmo cargo na Microsoft, em substituição a Steve Ballmer, que se aposentará no ano que vem. A informação é de fontes próximas à fabricante de software ouvidas pelo blog de tecnologia All Things Digital na última quinta-feira, 26.

No início deste mês, Mulally chegou a negar categoricamente ao mesmo blog que estava deixando a montadora de automóveis, na qual ocupa o cargo de CEO há sete anos, mas pessoas familiarizadas com o assunto afirmaram que seu interesse em sair da empresa cresceu nas semanas seguintes.

Dentre os fatores que poderiam levar Mulally a aceitar comandar a Microsoft está seu interesse em regressar a cidade de Seattle, sede da empresa, onde tem uma casa, adquirida quando ainda era o CEO da Boeing Comercial Airplanes. Além disso, o executivo foi um dos consultores aos quais Steve Ballmer recorreu para executar seu plano de reestruturação da administração da fabricante de software.

Além de Mulally, também já foram cogitados para o posto de CEO da Microsoft Stephen Elop, CEO da Nokia, principalmente após a compra de parte do negócio de telefonia móvel da fabricante finlandesa, e Tony Bates, executivo da Microsoft que já atuou como CEO do Skype.

Deixe seu comentário