Empresa de automação industrial Altus Sistemas ingressa no Bovespa Mais

0
17

A Altus Sistemas, empresa gaúcha que desenvolve tecnologia para automação industrial, ingressou no Bovespa Mais na última quinta-feira, 26, apoiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O segmento de negociação da BM&FBovespa foi criado para tornar o mercado de ações mais acessível às pequenas e médias empresas.

Com o ingresso no Bovespa Mais, a Altus amplia as possibilidades de acesso a recursos por meio do mercado de capitais para o financiamento de um novo ciclo de expansão. A empresa também desenvolve software e tecnologia própria, o que lhe permitiu concorrer com as principais empresas estrangeiras do setor e vencer licitação da Petrobras, em 2011, para a automação das oito primeiras plataformas para operações em larga escala do pré-sal.

Atualmente, o BNDESPar, unidade de participações do banco estatal, detém 39,48% do capital da Altus Sistemas. Além do suporte por meio de instrumentos de renda variável, o BNDES apoia a empresa com linhas de financiamento — renda fixa — à inovação e ampliação de capacidade instalada.

A Altus é a terceira companhia com participação do BNDES a entrar no mercado de acesso da BM&FBovespa. A Senior Solution e a Nortec Química ingressaram no Bovespa Mais em 2012 e no primeiro semestre deste ano, respectivamente. De acordo com o BNDES, a expectativa é que outras empresas de inovação da carteira da BNDESPAR ingressem no mercado de acesso ainda neste ano.

Deixe seu comentário