Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Empresa de automação industrial Altus Sistemas ingressa no Bovespa Mais

Empresa de automação industrial Altus Sistemas ingressa no Bovespa Mais

0
Publicidade

A Altus Sistemas, empresa gaúcha que desenvolve tecnologia para automação industrial, ingressou no Bovespa Mais na última quinta-feira, 26, apoiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O segmento de negociação da BM&FBovespa foi criado para tornar o mercado de ações mais acessível às pequenas e médias empresas.

Com o ingresso no Bovespa Mais, a Altus amplia as possibilidades de acesso a recursos por meio do mercado de capitais para o financiamento de um novo ciclo de expansão. A empresa também desenvolve software e tecnologia própria, o que lhe permitiu concorrer com as principais empresas estrangeiras do setor e vencer licitação da Petrobras, em 2011, para a automação das oito primeiras plataformas para operações em larga escala do pré-sal.

Atualmente, o BNDESPar, unidade de participações do banco estatal, detém 39,48% do capital da Altus Sistemas. Além do suporte por meio de instrumentos de renda variável, o BNDES apoia a empresa com linhas de financiamento — renda fixa — à inovação e ampliação de capacidade instalada.

A Altus é a terceira companhia com participação do BNDES a entrar no mercado de acesso da BM&FBovespa. A Senior Solution e a Nortec Química ingressaram no Bovespa Mais em 2012 e no primeiro semestre deste ano, respectivamente. De acordo com o BNDES, a expectativa é que outras empresas de inovação da carteira da BNDESPAR ingressem no mercado de acesso ainda neste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile