Nova plataforma de gerenciamento da HP simplifica tarefas básicas de datacenter

0

A HP anuncia o lançamento de uma nova plataforma de gerenciamento, denominada HP OneView, que, segundo a empresa, simplifica as tarefas mais básicas que sustentam os processos de um datacenter.

Desenvolvida para a infraestrutura convergente da HP, a plataforma permite que as equipes de tecnologia da informação (TI) acelerem as operações, enquanto reduzem os custos e os erros manuais que levam a paralisações.

O crescimento das tecnologias "como serviço", o maior conhecimento de TI de todos os profissionais e ambientes de negócios mais complexos estão aumentando a distância entre modelos tecnológicos tradicionais e a necessidade das empresas.

Dessa forma, as organizações sofrem para gerenciar e efetivamente entregar uma TI adequada, pois usam ferramentas de gestão ultrapassadas, criadas para uma era que ficou para trás, afirma a HP.

Projetada para os servidores HP BladeSystem, HP ProLiant Generation 7  e 8, a nova plataforma de gerenciamento melhora a experiência do usuário porque tem uma interface simples e intuitiva, além de uma inteligência automatizada que faz com que processos mais comuns, como implantação, atualização, migração e solução de problemas, sejam reduzidos de horas ou dias para minutos.) 

Segundo a companhia, o provisionamento de hypervisors em 16 servidores com as ferramentas tradicionais, por exemplo, exige duas horas e 50 minutos de tempo de administração. Já o HP OneViw demanda apenas 8 minutos para realizar essa tarefa.

Um processo de descontinuação de uma rede local virtual (vLAN) exige quatro etapas e 30 segundos de tempo de administração com o HP OneView, em comparação às 187 etapas e mais de uma hora com uma ferramenta tradicional.

Para desenvolver o HP OneView, a HP colaborou com mais de 150 clientes, em 30 datacenters reais espalhados pelo mundo, durante um período de quatro anos para identificar gargalos, custos escondidos e ineficiências nas tarefas, nos processos e nas etapas mais comuns do gerenciamento de infraestrutura convergente.

A HP também examinou aplicações modernas, desenvolvidas para realizar tarefas específicas com simplicidade e velocidade, e depois aplicou esses exemplos à complexidade e escala de um datacenter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.