TeleHelp atinge 6 mil clientes com serviço de teleassistência

0

O brasileiro está envelhecendo. Segundo pesquisas, a expectativa de vida da população é de 74 anos. No Brasil, a terceira idade (pessoas acima de 60 anos) já representa uma faixa de 12% da população, segundo levantamento do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (dados de Nov/12). Essa parcela da população é foco da TeleHelp, empresa de teleassistência criada em 2007, que visa melhorar a vida de pessoas que moram sozinhas e necessitam de cuidados específicos, especialmente os idosos.

O TeleHelp ID consiste numa pulseira que traz o nome completo e os dados da central de atendimento e um celular devidamente elaborado para a terceira idade, com teclas grandes e de fácil utilização. "Foi um pedido dos próprios clientes, sentimos essa necessidade e trouxemos os novos produtos", comenta José Carlos de Vasconcellos, presidente da TeleHelp.

O uso desses serviços reduz custos para operadoras de planos de saúde e hospitais e pode evitar custos com enfermagem, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da melhoria dos hábitos no lar. Já utilizado por milhares de pessoas em mais de 19 países, o cliente garante a sua independência, sem abrir mão da sua saúde e segurança.

Como funciona

Composto por um painel e um botão de emergência remoto, antialérgico e a prova d´água, um aparelho que é instalado na residência do cliente, permitindo qu o mesmo solicite ajuda em casos de quedas ou emergências ao simples toque de um botão.  Caso o cliente necessite de ajuda médica, em sua residência, seja por uma queda, ou algum mal estar, basta apertar qualquer um dos botões de emergência que o painel enviará um sinal para a central de atendimento. Imediatamente, um profissional responderá ao chamado, já com a visualização da ficha cadastral completa do cliente e, conversará com ele por meio do sistema em viva-voz, para identificar e providenciar o tipo de ajuda necessária, avisando pessoas escolhidas pelo cliente e também profissionais especializados para um atendimento rápido e eficaz.

A equipe da central de atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com treinamento qualificado e pessoas aptas a agirem em caso de emergência e darem a orientação adequada. Com tecnologia de ponta, o software utilizado pela TeleHelp monitora milhões de idosos no exterior há mais de 30 anos e foi totalmente adaptado para o Brasil.

Os equipamentos possuem um sistema de energia e comunicação complementar para continuar operando mesmo se houver queda de eletricidade ou telefonia da residência do usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.