Publicidade
Início Notícias Gestão Projeto exige monitoramento de políticas públicas de acesso à internet, entre elas...

Projeto exige monitoramento de políticas públicas de acesso à internet, entre elas o PNBL

0
Publicidade

Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4851/16, do Senado, que permite o monitoramento de políticas públicas voltadas à ampliação do acesso à internet, entre elas o Plano Nacional de Banda Larga.

O projeto estabelece que caberá ao Ministério das Comunicações e ao Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital publicar anualmente o resultado da avaliação sobre iniciativas de sua alçada, bem como estratégias para o cumprimento de metas.

Esse esforço será analisado a cada dois anos por colegiados na Câmara e no Senado. A proposta alcança todos os responsáveis por políticas públicas nessa área. O objetivo é prestar contas à sociedade e controlar as ações do Estado, fornecendo subsídios para a fixação de metas de acesso para o ano seguinte.

O autor da proposta, ex-senador Aníbal Diniz, argumenta que a necessidade de aprimorar o monitoramento sobre o acesso à banda larga consta em relatório do TCU de 2011 e na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado.

O texto garante a participação das entidades da sociedade civil na avaliação das políticas de banda larga, além de prever a realização de conferências nacionais de comunicação, a cada quatro anos, para discutir o tema.

A proposta tem prioridade e terá análise conclusiva pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile