Costa Cruzeiros usa experiência de realidade virtual para conquistar clientes

0

A plataforma de realidade virtual da Costa Cruzeiros já está no ar, por meio da qual o público brasileiro tem a oportunidade de percorrer todos os decks de um mega navio da empresa e vivenciar antecipadamente o conceito italy´s finest, o melhor do estilo italiano de navegar em hospitalidade, gastronomia, entretenimento e serviços.

Com os óculos de realidade virtual – disponíveis nas agências de viagens parceiras da Costa espalhadas pelo Brasil e no escritório da companhia marítima em São Paulo – os turistas conseguem "visitar" as diferentes categorias de cabines (internas, externas, externas com varanda e as suítes de luxo com varanda e jacuzzi) a bordo e visualizar a decoração suntuosa e colorida do átrio central, o buffet dos restaurantes e todos os detalhes dos bares e das piscinas.

"Além de conseguir ter a sensação real de estar dentro de um navio da Costa, com essa experiência de realidade virtual, o hóspede tem mais uma motivação para reservar suas próximas férias a bordo de um cruzeiro. Os agentes de viagens, por sua vez, garantem mais um argumento emocional e infalível na hora da venda", afirma Marcio Malta, head de Marketing Digital da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

Todo o processo de captação das imagens do navio Costa Fascinosa foi feito pela NerdMonster Digital Retail, empresa do segmento de negócios digitais, business intelligence e realidade virtual do Grupo Abril. "O impacto de uma experiência imersiva é extremamente efetivo. Em média, cerca de 90% do conteúdo visto em uma plataforma de realidade virtual permanence na memória por semanas", diz Claudio Roca, diretor geral da NerdMonster Digital Retail.

Para a temporada 2017/2018 na América do Sul, a Costa traz os mega navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.