Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Kaspersky Lab detecta mais de 7.000 amostras de malware em dispositivos IoT...

Kaspersky Lab detecta mais de 7.000 amostras de malware em dispositivos IoT desde o começo do ano

0
Computer Code Language with Bugs
Publicidade

Nos primeiros 5 meses de 2017, os pesquisadores da Kaspersky Lab detectaram 7.242 amostras de malware em dispositivos conectados à Internet, 74% a mais do que o número total de amostras detectadas no período anterior, segundo a empresa. Embora os ataques aos dispositivos conectados tenham começado anos atrás, foi em 2016, com o surgimento da Mirai, que o mundo percebeu os enormes riscos que existia em torno de dispositivos “inteligentes”.

A vulnerabilidade dos dispositivos conectados se deve ao fato de que, em muitos casos, o ciclo de vida do software – o firmware – não é adequado porque não há atualizações ou patches pelos fabricantes. Na maioria dos casos, as senhas são atribuídas por padrão. Além disso, existe também o pouco conhecimento por parte do usuário.

Por outro lado, os hackers encontram várias vantagens ao atacar este tipo de dispositivos, pois eles têm baixo consumo de energia, são portáteis, de baixo custo, estão disponíveis na Internet e é possível configurá-los com ferramentas de código aberto disponíveis gratuitamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile