Publicidade
Início Serviços Call Center Fraudes telefônicas vão custar US$ 40 bi em 2022, diz estudo global

Fraudes telefônicas vão custar US$ 40 bi em 2022, diz estudo global

0
Foto: Picjumbo.com
Publicidade

Além de forte presença na internet e redes sociais, os robôs estão invadindo as ligações telefônicas e as chamadas “fake news” podem gerar prejuízos de US$ 40 bilhões aos consumidores em 2022, com fraudes telefônicas. O alerta é da Juniper Research, segundo a qual as “robocalls” incentivam a divulgação de informações pessoais que os fraudadores podem usar para roubo de identidade.

De acordo com a pesquisa, as perdas dos consumidores com fraudes nesta categoria saltarão de US$ 31 bilhões em 2021 para US$ 40 bilhões em 2022. As ligações fraudulentas automáticas representam uma ameaça aos consumidores, pois incentivam a divulgação de informações pessoais que os fraudadores podem usar para roubo de identidade.

Na maioria dos casos de fraude de chamada automática, os fraudadores se fazem passar por uma marca ou empresa genuína para ganhar a confiança do destinatário da chamada.

O novo estudo, Robocall Mitigation: Emerging Strategies, Competitor Leaderboard & Market Forecasts 2021-2026, prevê que as estruturas de mitigação emergentes irão combater robocalls fraudulentos criando um ecossistema no qual marcas e empresas são verificadas antes que a chamada seja feita. No entanto, observou que a padronização de serviços para todas as partes interessadas, incluindo operadoras móveis, marcas e desenvolvedores de sistemas operacionais móveis, será essencial para a criação de um serviço que reduza a fraude em tempo real.

O relatório identificou as tecnologias de autenticação de marca como um elemento crítico dessas estruturas. Os serviços de autenticação de marca fornecem aos assinantes móveis informações na tela do smartphone antes que a chamada seja atendida, incluindo a identidade verificada da empresa que está ligando e a finalidade da chamada.

Para maximizar o benefício dessas estruturas, a criação de um ecossistema que permita que as empresas sejam verificadas por um terceiro será essencial para restabelecer a confiança na voz móvel como um canal de comunicação. O coautor da pesquisa Charles Bowman observou: “Mesmo se a tentativa fraudulenta não tiver sucesso, os assinantes ainda estarão sujeitos a ligações incômodas. Em 2022, prevemos que mais de 110 bilhões de ligações automáticas indesejadas serão feitas globalmente; diminuindo significativamente o valor dos canais de voz móveis. ”

América do Norte Liderando a Luta Contra a Fraude de Robocalling

A América do Norte é a região mais afetada por ligações automáticas fraudulentas; responsável por 45% das perdas globais no próximo ano, apesar de representar apenas 5% dos assinantes móveis. O relatório sugere que outras regiões emulem o STIR / SHAKEN, uma estrutura desenvolvida e implantada nos Estados Unidos em resposta à crescente ameaça de chamadas automáticas fraudulentas. Esta estrutura padroniza as funções das partes interessadas no combate às chamadas automáticas com o objetivo de reduzir a perda financeira por fraude.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile