Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Motorola Solutions lança sistema de vídeo com inteligência artificial para veículos

Motorola Solutions lança sistema de vídeo com inteligência artificial para veículos

0
Publicidade

A Motorola Solutions lançou o M500, primeiro sistema de vídeo em veículos habilitado para IA e desenvolvido para as autoridades. A solução traz recursos adicionais nas viaturas para aumentar a consciência situacional e a segurança com mais confiança e transparência para as equipes e para a população.

O M500 possui recurso de análise de passageiros no banco traseiro que inicia automaticamente a gravação da câmera assim que um indivíduo entra na parte de trás do veículo. Este é um grande passo na automatização de um desafio diário das equipes para garantir que a presença de um indivíduo em um veículo policial seja gravada com segurança e as provas de vídeo sejam automaticamente catalogadas e salvas no registro do incidente.

“Levar a IA de forma responsável à segurança pública é essencial para impulsionar a eficiência, segurança e transparência no policiamento. O sistema M500 representa o futuro para o veículo policial, onde a IA e a análise avançada serão capazes de detectar anomalias ou ameaças mais complexas para aumentar a conscientização e a segurança tanto para os policiais quanto para a população”, diz Mahesh Saptharishi, vice-presidente sênior e CTO, Software Enterprise & Mobile Vídeo da Motorola Solutions.

O sistema também é equipado com reconhecimento avançado de placas (LPR), que usa IA para criar alertas críticos, como identificar um veículo que possa estar associado a uma criança perdida ou um indivíduo procurado. A IA apoia os oficiais com informações acionáveis que complementam o processo de tomada de decisão, otimizando todo o fluxo de trabalho de segurança pública.

Como parte do ecossistema tecnológico da Motorola Solutions, o M500 oferece a vantagem significativa de compartilhar insights em tempo real com os oficiais tanto no campo quanto por meio do centro de comando e controle. Ele pode parear automaticamente com as câmeras corporais V300 da Motorola Solutions para registrar um incidente simultaneamente a partir de múltiplas perspectivas. O sistema também foi projetado para se integrar com o conjunto de software de segurança pública da Motorola Solutions, Command Central, para transmitir ao vivo um incidente para comandantes e agentes que acionam equipes para as ocorrências.

O projeto do M500 está alinhado aos princípios de que a tecnologia deve ser transparente, inclusiva e justa. Os controles e registros de auditoria protegem a privacidade e apoiam o uso responsável, capacitando as agências de segurança pública com informações mais ricas enquanto aumenta a segurança para a população.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile