A israelense RAD Data Communitions investiu R$ 11 milhões para expandir sua fábrica e transferi-la de São Paulo para Nova Lima, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. O aporte faz parte do plano da empresa para aproveitar as oportunidades de negócios que serão abertas com o Plano Nacional de Banda Larga e com o qual espera dobrar a operação brasileira no ano que vem.
A inauguração da fábrica está prevista para novembro próxima, na qual serão produzidos modems óticos e soluções de redes Carrier Ethernet. "Nós vamos crescer cerca de 20% no Brasil neste ano, mas a expansão em 2011 será muito mais acelerada já que contaremos com a nova fábrica. Isso elevará o Brasil a um novo patamar dentro dos negócios da RAD", diz o diretor regional da RAD para a América Latina, José Aronson.
A meta da companhia é aumentar a representatividade do Brasil no faturamento da América Latina dos atuais 20% e 30% para algo em torno de 50%. Esse objetivo, contudo, só deve ser conquistado a partir de 2012. Isso se deve em grande parte ao bom momento que a empresa atravessa na região , onde estima crescer 40% neste ano. A América Latina responde por 10% do faturamento global da RAD, índice que deve crescer ainda mais em 2011.
Um dos motivos que levaram a transferência da fábrica para Minas Gerais foram os incentivos fiscais do governo local. Entretanto, o executivo não informa de quanto foi a desoneração tributária.
- Fornecedores