SAS lança sofware para impulsionar soluções analíticas nas empresas

0

SAS Visual Statistics é o novo software da SAS que incentiva os usuários fazerem um melhor uso dos dados armazenados, obtendo informações relevantes, de forma mais rápida e precisa para a tomada de decisões. Com ele é possível criar e modificar modelos preditivos de grandes volumes de dados, utilizando métodos analíticos que incluem regressão e estimativa, classificação e clustering. Eles podem, então, apresentar os resultados de análise visual, o que acelera a capacidade de descobrir relações entre variáveis e determinar o que afetará positivamente os resultados.

O segredo do SAS é o emparelhamento rápido, in-memory, de processamento para execução do modelo quase instantaneamente com a interface interativa do SAS Visual Analytics, uma ferramenta de visualização de dados. A arquitetura de memória do produto retém os dados, até mesmo Big Data, na memória do sistema para evitar o carregamento de dados do armazenamento em disco repetitivo e ineficiente.

"A chave para insights de analytics é a capacidade de executar modelos de forma iterativa, cada um com uma ligeira alteração, para determinar qual fornece a maior precisão. OSAS Visual Statistics é projetado para fornecer resultados em tempo quase real, de modo que a produtividade dos cientistas de dados seja maximizada", afirma Monica Tyszler, diretora de Soluções do SAS Brasil

Com o novo software, em questão de segundos os usuários podem comprovar o impacto das mudanças para modelar as configurações, tais como a adição de novas variáveis ou remoção de outliers. Eles podem, facilmente e ao mesmo tempo, criar modelos de variáveis específicas, grupos ou segmentos para prever diversos resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.