Publicidade
Início Notícias Negócios Grupo IN amplia portfólio de serviços de Analytics e BI

Grupo IN amplia portfólio de serviços de Analytics e BI

0
Publicidade

Com o objetivo de oferecer um portfólio completo de soluções de business intelligence (BI) e analytics para as organizações de todos os segmentos a a Inteligência de Negócios, master reseller da Qlik no Brasil, formou o Grupo IN, com quatro diferentes unidades de negócios, que auxiliam o cliente desde a hora da compra até a entrega das análises. Fazem parte do grupo: IN, Analytics 10 (A10), IN Gov e a Academia IN.

A proposta do grupo é entregar de maneira efetiva toda a parte de solução analítica, algo ainda novo no Brasil. “Fala-se muito sobre o assunto, mas pouca coisa funciona e é por isso que queremos avançar em toda a demanda analítica das empresas”, explicou Roberto Guerra, presidente do grupo IN.

Criada em 2004, Inteligência de Negócios (IN) é focada no software da Qlik. Atualmente, a empresa possui 85 colaboradores distribuídos em São Paulo, onde fica a matriz, e nas filiais de Porto Alegre, Recife, e Brasília, e mais de 600 clientes em seu portfólio.

Com o crescimento do portfólio de empresas começaram a surgir demandas de diversos setores, tanto privados quanto públicos. Por isso, em 2015, nasceu a IN Gov, que tem como principal objetivo fomentar a aquisição da Plataforma Qlik nas instituições públicas do Brasil. As questões desse segmento são mais complexas e exigem conhecimento aprofundado das leis – e a equipe da IN Gov é capacitada e habilitada para conversar sobre negócios de gestão pública -, com serviços que contemplam a venda de licenças da Plataforma Qlik, serviços de suporte, treinamentos, mentoria e consultoria da solução ofertada.

E a crise pela qual o País tem passado não afetou os negócios da unidade, muito pelo contrário, a oferta de serviço tem sido um diferencial nesses tempos, no qual o foco está na redução de custos, aumento da eficiência operacional e velocidade para tomar decisões. “Além do mais, nossa solução tem ajudado no combate a corrupção e no controle dos gastos públicos, permitindo que o cidadão tenha acesso a estas informações de forma transparente”, explicou Clayton Montarroyos, diretor da IN Gov.

Com o advento do Big Data, um volume muito grande de informações está tomando conta das organizações. E a IN começou a perceber que havia um universo de dados que não estavam sendo contemplados, mesmo para os clientes que já possuem a plataforma de Business Intelligence (BI). E dessa necessidade, em 2016, surgiu a Analytics 10 (A10). “Hoje conseguimos contemplar um cliente com todo o processo de Analytics, de ponta a ponta. Saímos da posição de distribuição para ser uma empresa de consultoria analítica”, afirmou Guerra.

Para levar conhecimento para aqueles que se interessam em aprender a analisar os dados por conta própria, a IS criou sua quarta unidade, a Academia IN, que atua na esfera educacional e oferece cursos e workshops de capacitação sobre BI e Analytics. Os cursos podem ser feitos presencialmente ou à distância e para se inscrever bastar acessar www.academiain1.com.br.

A consolidação do Grupo e de todos esses processos surge em um momento ímpar no País. “Vivemos uma onda de discursos sobre a importância de se fazer gestão. Porém, é preciso colocar isso em prática de forma efetiva e ser um gestor. Fazer a gestão sem ter efetivamente a inteligência não é gerir”, concluiu o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile