Brasil é o 3º país que passou mais horas em apps em 2021

2

Tá na palma da mão e cresce de forma exponencial a cada minuto: o desenvolvimento de aplicativos não só veio para ajudar com as atividades do dia a dia como também para manter mais perto quem está longe. Sabendo disso, o CUPONATION, plataforma de desconto e integrante da alemã Global Savings Group, registrou dados sobre a performance de diferentes áreas dessa moderna tecnologia.

Hoje, quem não tem um app instalado em um aparelho é quem não possui um celular, notebook ou tablet. Os aplicativos são diversos e atendem qualquer necessidade com seus segmentos, sendo sobre economia, entretenimento, comunicação, compras e muito mais.

De acordo com um banco de dados internacional, o Brasil aparece no ranking de 3 levantamentos sobre apps: "principais mercados por downloads de aplicativos sociais", "principais mercados por gastos do consumidor com aplicativos sociais" e "principais mercados por horas gastas em aplicativos sociais".

Conforme a primeira pesquisa, o Brasil é o quarto na lista de países que mais fizeram downloads no primeiro semestre de 2021, ficando atrás somente da Índia, Estados Unidos e Indonésia, nesta ordem. A Malásia ficou em último lugar das vinte nações presentes no ranking.

Já no ranking de gastos de consumidores dentro de aplicativos na primeira parte deste ano, o Brasil não garantiu uma posição alta. Das 20 populações que mais gastaram, os brasileiros estacionaram em décimo oitavo lugar, ficando na frente somente da Itália e dos Emirados Árabes Unidos, respectivamente. Desta vez, quem alcançou o primeiro lugar foi os Estados Unidos.

Por fim, dentre os vinte participantes do ranking de horas gastas em apps de janeiro a junho de 2021, o Brasil garantiu a 3ª posição do levantamento. China e Índia ocupam o primeiro e segundo lugares da lista, nesta ordem. O território que ficou em último lugar foi a Coreia do Sul. Veja todos os rankings completos no infográfico interativo do CUPONATION.

A novidade é claramente boa, e mostra o quanto nosso território engaja cada vez mais com os meios tecnológicos mesmo não estando entre as nações com melhores condições de acesso à internet e de poder de compra de aparelhos super modernos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.