Publicidade
Início Notícias E-Commerce E-commerce registra baixa de 3,7% em setembro, mas soma 1,69 bilhão de...

E-commerce registra baixa de 3,7% em setembro, mas soma 1,69 bilhão de acessos, mostra Conversion

1
Publicidade

De acordo com a última edição do Relatórios dos Setores do E-commerce no Brasil, produzido mensalmente pela agência Conversion, em setembro, o e-commerce apresentou queda de 3,7%, em relação a agosto. Apesar da baixa, o comércio online já soma a marca de 1,69 bilhão de acessos no último mês.

“A baixa de setembro pode ser reflexo da reabertura das lojas físicas, mas, apesar dessa queda, o e-commerce continua mostrando números extraordinários de acessos e dificilmente voltará aos patamares pré-pandemia. O comércio online deu um salto de inovação no último ano e veio pra ficar”, diz Diego Ivo, CEO da Conversion.

O mês de setembro foi impulsionado pelo crescimento de setores, como o de Turismo, que, após sofrer grande baixa na fase crítica da pandemia, mostra sinais de retomada gradual mês a mês, registrando crescimento de +8,53% na comparação com o mês anterior.

Além do setor de turismo, ítens Automotivos (+1,51%) e Eletrônicos & Eletrodomésticos (0,34%) também chamaram atenção pelo crescimento no MoM.

Em retração, tivemos os setores de Esportes (-14,59%), Ferramentas & Acessórios (-11,87) e infantil (-11,44) com os piores desempenhos.

Ranking dos e-commerces em setembro

No ranking de maiores e-commerces do país, o destaque vai para Submarino, que subiu 5 posições desde o último mês, garantindo o 13º lugar.

Na contramão está o Ponto, que perdeu 3 posições na classificação, caindo para 16º lugar.

Mercado Livre lidera a participação das buscas no setor de Marketplace

No setor de Marketplace, carro chefe de toda indústria nacional, o Mercado Livre, segue invicto na liderança de acessos (235.437.466), market share (31,9%) e Share of Search (32,2%), garantindo-se assim o maior e-commerce do Brasil durante mais um mês.

Fonte: Conversion – Relatório Setores do E-commerce no Brasil, ed. out/21

O Relatório Setores do E-commerce de setembro apresenta análises detalhadas de cada um dos setores bem como todos os rankings de maiores sites, atualizados mensalmente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile