Huawei anuncia WDC Networks como principal parceira para subsidiária Digital Power

0
17

A multinacional de tecnologia Huawei, através de sua nova subsidiária, a Huawei DIGITAL POWER, anunciou em Dubai, Emirados Árabes, uma parceria estratégica com a WDC Networks, empresa focada no aluguel de tecnologia (Technology as a Service), nos setores de Telecomunicações, TI, Energia Solar e Áudio e Vídeo Profissional.

As duas empresas já haviam fechado uma parceria em junho deste ano, para trazer ao mercado de energia solar fotovoltaica, novas soluções tecnológicas para os segmentos de alta-potência e sistemas híbridos (on-grid e off-grid), com uso de baterias de lítio para expandir sua atuação dentro dos segmentos de residências mais sofisticadas, comércios e indústrias de médio e grande porte.

Agora, com a ampliação dessa parceria, a meta é focar nas soluções da área de Digital Power, oferecendo para os clientes no Brasil a possibilidade de locação das soluções em Infraestrutura de Data Centers (Edge e Central) e Armazenamento de Energia (ESS – energy storage system). Essas soluções incluem equipamentos como controle inteligente de temperatura e energia, baterias de lítio, e sistemas híbridos de energia que suportarão a infraestrutura de 5G.

Liderando a digitalização de energia para um mundo inteligente e sustentável, a Huawei Digital Power contribui para melhorar a eficiência e tornar as instalações mais inteligentes. A expectativa é de que a tecnologia tenha um faturamento de US$20 bilhões no mundo todo em 2025. As soluções ajudam as operadoras de telecomunicações a simplificar as implantações, aprimorar a confiabilidade de energia, aumentar a eficiência energética e tornar O&M (Operation & Maintenance) inteligente, permitindo que as redes TIC evoluam para 5G em nuvem mais facilmente.

Deixe seu comentário