Huawei anuncia WDC Networks como principal parceira para subsidiária Digital Power

0

A multinacional de tecnologia Huawei, através de sua nova subsidiária, a Huawei DIGITAL POWER, anunciou em Dubai, Emirados Árabes, uma parceria estratégica com a WDC Networks, empresa focada no aluguel de tecnologia (Technology as a Service), nos setores de Telecomunicações, TI, Energia Solar e Áudio e Vídeo Profissional.

As duas empresas já haviam fechado uma parceria em junho deste ano, para trazer ao mercado de energia solar fotovoltaica, novas soluções tecnológicas para os segmentos de alta-potência e sistemas híbridos (on-grid e off-grid), com uso de baterias de lítio para expandir sua atuação dentro dos segmentos de residências mais sofisticadas, comércios e indústrias de médio e grande porte.

Agora, com a ampliação dessa parceria, a meta é focar nas soluções da área de Digital Power, oferecendo para os clientes no Brasil a possibilidade de locação das soluções em Infraestrutura de Data Centers (Edge e Central) e Armazenamento de Energia (ESS – energy storage system). Essas soluções incluem equipamentos como controle inteligente de temperatura e energia, baterias de lítio, e sistemas híbridos de energia que suportarão a infraestrutura de 5G.

Liderando a digitalização de energia para um mundo inteligente e sustentável, a Huawei Digital Power contribui para melhorar a eficiência e tornar as instalações mais inteligentes. A expectativa é de que a tecnologia tenha um faturamento de US$20 bilhões no mundo todo em 2025. As soluções ajudam as operadoras de telecomunicações a simplificar as implantações, aprimorar a confiabilidade de energia, aumentar a eficiência energética e tornar O&M (Operation & Maintenance) inteligente, permitindo que as redes TIC evoluam para 5G em nuvem mais facilmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.