Vivo e Ânima Educação firmam memorando de entendimento para criar joint-venture na área de educação

0

A Vivo e a Ânima Educação anunciam a assinatura de um memorando de entendimento não-vinculante para a formação de uma joint-venture para a criação de uma plataforma digital na área de educação, com o propósito de impulsionar empregabilidade. A nova empresa oferecerá cursos livres online com foco em educação continuada, em áreas como Tecnologia, Gestão, Negócios e Turismo. Após a conclusão da operação, Vivo e Ânima terão, cada uma, 50% de participação na nova empresa, que contará com equipe própria e totalmente independente.

A nova empresa, que deve começar a operar em 2022, reunirá a experiência e os ativos de Vivo e Ânima em seus respectivos mercados, criando um negócio que alia forte base tecnológica e conteúdo de excelência. A Ânima contribuirá com sua trajetória de 18 anos na área de educação, garantindo o desenvolvimento, a curadoria de conteúdo para os cursos e aporte na construção e personalização da jornada acadêmica. Já a Vivo contribuirá com sua ampla experiência em tecnologia e na oferta de serviços digitais em diferentes áreas – como entretenimento, saúde e bem-estar e serviços financeiros – assim como com seus canais de distribuição, base de clientes, personalização de ofertas e comunicação, e força de marca. A parceria reforça, também, a atuação da Vivo na promoção de acesso à educação de qualidade, por meio da Fundação Telefônica Vivo, que atua no Brasil há 22 anos, contribuindo diretamente com o desenvolvimento e a inclusão digital de estudantes e educadores do ensino público, por meio de projetos que estimulam novas oportunidades de ensino e aprendizagem.

A plataforma digital a ser criada e gerenciada pela nova empresa terá forte base tecnológica, para a criação de trilhas de conhecimento personalizadas para cada estudante. A plataforma, com todo o conteúdo dos cursos, será acessada por meio de aplicativo para celular e interface web, e poderá ser contratada por qualquer pessoa, incluindo aquelas que não são clientes da Vivo. Mais detalhes sobre condições comerciais e portfólio serão divulgados no lançamento do serviço.

"A área de educação é um dos pilares centrais da nossa estratégia de hub de serviços digitais, posicionando a Vivo como uma empresa que oferece mais do que conectividade em ultravelocidade. Queremos contribuir para levar conhecimento para cada vez mais pessoas, aproveitando o alcance dos dispositivos móveis como ferramenta de inclusão social para oferecer cursos de qualidade, com valores que cabem no bolso dos brasileiros e que visam preencher lacunas de qualificação educacional para o mercado de trabalho atual. Esse é um compromisso da Vivo que corrobora com nosso propósito de Digitalizar para Aproximar", afirma Christian Gebara, presidente da Vivo.

De acordo com o fundador e presidente do Conselho de Administração da Ânima, Daniel Castanho, estamos vivendo um momento único para refletir e analisar o que faremos no futuro, qual será o grande legado de mudança em razão da pandemia. "Este cenário atípico impactou de uma forma ou de outra todas as pessoas em esfera mundial, acelerou a transição do que era antigo e antecipou tendências que já estavam apontando no mercado, como a chamada era do pós-emprego. As pessoas não terão mais um trabalho ao longo de sua vida e sim trabalharão em projetos de curto prazo", explica. "Com o aumento da expectativa de vida, a questão da educação, da capacitação e da mentoria acontecerá de maneira fluída, permanente e contínua. Hoje estamos construindo uma empresa para ajudar a população a repensar os seus próprios projetos e apoiá-la em sua trajetória, maximizando a competência coletiva e otimizando o potencial individual. Por isso, Ânima e Vivo têm o propósito de construir a maior comunidade de aprendizagem do Brasil", completa.

Para Marcelo Battistella Bueno, CEO da Ânima, esta aliança estratégica está alinhada ao propósito da companhia, que é de transformar o país por meio da educação. "O mercado educacional está passando por um momento único de transformação digital e metodologia de ensino. E estamos na liderança desse movimento, integrando novos formatos de educação, incluindo o ensino híbrido e produtos inovadores para ampliar a diversidade com qualidade e escala, a partir do uso intenso de tecnologia, contribuindo diretamente para habilitar a evolução digital da educação. Com esta plataforma, expandida pelo digital e pela conectividade móvel, com ainda mais velocidade pela rede 5G, o estudante terá acesso a conteúdos de qualidade com valores competitivos, que farão a diferença em suas vidas, além de permitir a ele o poder de gerir, de maneira personalizada, o seu aprendizado em qualquer momento da sua formação e fortalecer sua jornada pessoal e profissional por meio do lifelong learning", finaliza Bueno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.